Copas Internacionais

Como título do Athletico-PR faz São Paulo e Santos perderem milhões em 2022

Por Romario Paz

Bicampeonato do Athletico-PR na Copa Sul-Americana é a pior notícia do fim de semana para São Paulo e Santos

Bicampeonato do Athletico-PR na Copa Sul-Americana é a pior notícia do fim de semana para São Paulo e Santos

Síguenos enSíguenos en Google News

O Athletico-PR é campeão da Copa Sul-Americana 2021 e Santos e São Paulo não ficaram nada felizes com isso. O Furacão do técnico Alberto Valentim bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na final continental deste sábado (20), gol de Nikão, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Com o título, o Athletico tira a chance de G-9 do Brasileirão e diminui as chances de alvinegro e tricolor jogarem a Copa Libertadores em 2022.

Copa Libertadores fica distante para maiores campeões

O Athletico-PR é o quarto time brasileiro confirmado na Copa Libertadores da América 2022, além de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Como está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro 2021, o G-9 ainda se torna impossível, o que dificulta a vida de Santos e São Paulo, na 12ª e 14ª colocação atualmente e que estão a oito e nove pontos respectivamente de uma vaga na pré-Libertadores.

Mesmo assim, o G-7 já está confirmado pelo título da Copa Libertadores ficar entre o segundo colocado Flamengo e o terceiro Palmeiras, o que deixa Peixe e Tricolor a cinco e seis pontos de tentarem a tão sonhada vaga continental com mais cinco jogos pelo Brasileirão. A tarefa pode ficar ainda mais fácil se o Atlético-MG vencer o Athletico-PR na final da Copa do Brasil e abrir um G-8 depois do fim do Brasileirão em dezembro.

Athletico-PR ainda busca segunda taça em 2021

O Athletico-PR comemora o título da Copa Sul-Americana 2021 e já volta ao Brasil para os últimos cinco compromissos pelo Campeonato Brasileiro 2021 no qual já não tem pretensões. Em dezembro, porém, nos dias 12 e 15, o Furacão terá a final da Copa do Brasil 2021 pela frente no duelo contra o Atlético-MG e que pode render R$ 71 milhões ao campeão, segundo o site “Goal”.


Mais notícias