Série A

O fracasso da Conmebol! Veja o que motivou mudança de última hora na final da Copa Sul-americana

Final da Sul-Americana ficou marcada por poucas pessoas nas arquibancadas

Por Wesley Alencar

Final da Sul-Americana ficou marcada por poucas pessoas nas arquibancadas
Final da Sul-Americana ficou marcada por poucas pessoas nas arquibancadas
Síguenos enSíguenos en Google News

O Athletico-PR venceu o Red Bull Bragantino na tarde deste sábado, por 1x0, com gol de Nikão, mas não foi só a partida que chamou atenção dos torcedores que assistiam ao jogo, mas as arquibancadas também. Ou melhor, a falta de público nas arquibancadas. Isso porque o Estádio Centenário do Uruguai recebeu pouquíssimo público na primeira das duas finais que receberá neste final de novembro.

Vendo que o público não seria muito, a Conmebol até buscou realocar os torcedores, principalmente do Athletico-PR, para o setor em que as câmeras de transmissão da partida exibisse, mesmo não sendo os setores comprados pelos torcedores (atrás dos gols), mas quando as imagens da transmissão passeava pelo estádio ficava claro que o estádio que tem capacidade para 65 mil pessoas estava quase que vazio.

Um dos fatores que afastou os torcedores da decisão da Sul-Americana, fora a logística, foram os preços dos ingressos, com o mais baratos a 100 dólares, ou R$ 560, justamente os setores atrás das metas. As torcidas de Athletico-PR e Red Bull Bragantino reclamaram dos preços das entradas, citando que a entidade sul-americana não levou em conta fatores como a distância percorrida até Montevidéu e a crise que passa o Brasil nesse momento.

Sem interesse local

De acordo com informações do portal UOL, houve pouca procura de ingressos por parte dos torcedores uruguaios para a partida deste sábado por parte dos uruguaios e, como visivelmente era perceptível, a torcida do Furacão era maioria. No entanto, mesmo com a realocação de torcedores no estádio, ainda era possível ver assentos vazios.

Em campo, ao menos, a partida foi equilibrada, com as duas equipes alternando a dominância, mas o Athletico-PR foi a equipe que levou mais perigo e no primeiro tempo conseguiu o gol do título com Nikão. Esse é o segundo título da Copa Sul-Americana do Furacão, que em 2017 havia conquistado o seu primeiro título.

Tópicos


Mais notícias