Salário e Preço

A condição de Arboleda para continuar no São Paulo em 2022 e que relaciona com Palmeiras

Por Romario Paz

Renovação de Arboleda com o São Paulo segue ainda mais arrastada, mas novas exigências podem ajudar o zagueiro a ficar no tricolor

Renovação de Arboleda com o São Paulo segue ainda mais arrastada, mas novas exigências podem ajudar o zagueiro a ficar no tricolor

Síguenos enSíguenos en Google News

Robert Arboleda é o grande nome da defesa do São Paulo e um dos principais atletas do clube. Desde 2017 no tricolor paulista, o defensor equatoriano, porém, está na reta final de contrato e recusou todas as tentativas de renovação até o momento, e mesmo com a contratação de Rogério Ceni a situação não mudou, mas a saída de Daniel Alves e até o Palmeiras podem fazê-lo mudar de opinião.

O contrato de Arboleda com o São Paulo

Com contrato até junho de 2022, Arboleda, de 30 anos, poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro do ano que vem e a não renovação seria pelo salário de R$ 500 mil por mês, valor R$ 1 milhão abaixo do que faturava Daniel Alves e que seria facilmente pago pelo Palmeiras, time que Arboleda vestiu a camisa em uma aposta em 2019, mas uma reunião deve acontecer no clube nos próximos dias, segundo informações do “Globo Esporte”.

Robert Arboleda soma na temporada pelo São Paulo 35 jogos com quatro gols marcados e uma assistência, além de ter conquistado o Campeonato Paulista em 2021. Pela seleção do Equador, o defensor somou em 2021 a marca de dez jogos disputados com uma assistência e ajudou seu país a ficar mais perto de uma vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

São Paulo enfrenta finalista da Copa Sul-Americana

Com o fim de semana livre, o São Paulo volta a jogar na quarta-feira (24) contra o Athletico-PR, às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória contra o finalista da Copa Sul-Americana, o tricolor se afasta ainda mais da zona de rebaixamento e começa a ter a meta da Copa Libertadores 2022 como realidade.


Mais notícias