Salário e Preço

São Paulo: o mega salário que Arboleda pediu para renovar com o tricolor com Hernán Crespo e que mudou da água para o vinho por culpa de Rogério Ceni

Robert Arboleda mudou completamente seu pensamento sobre sair do São Paulo com retorno de Rogério Ceni

Por Romario Paz

Robert Arboleda mudou completamente seu pensamento sobre sair do São Paulo com retorno de Rogério Ceni
Robert Arboleda mudou completamente seu pensamento sobre sair do São Paulo com retorno de Rogério Ceni
Síguenos enSíguenos en Google News

Robert Arboleda é o grande nome da defesa do São Paulo e um dos principais atletas do clube. Desde 2017 no tricolor paulista, o defensor equatoriano, porém, está na reta final de contrato e recusou todas as tentativas de renovação até o momento, mas a contratação de Rogério Ceni pode fazê-lo mudar de ideia se a intenção era deixar o time do Morumbi.

Com contrato até junho de 2022, Arboleda, que completou 30 anos nessa sexta-feira (22), poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro do ano que vem e não quis renovar com o São Paulo por não ter a exigência de um salário de R$ 500 mil por mês atendida. Mas desde a chegada de Rogério Ceni há dez dias, seu pensamento mudou, justamente pelo fato técnico ter chamado o zagueiro em 2017 para fazer parte do clube.

A dívida de gratidão com Rogério Ceni comove Arboleda que tem dois meses até o fim do ano para decidir se ficará, ou não, no tricolor. Titular na primeira partida desde que voltou de lesão, os ânimos do equatoriano foram renovados e Rogério Ceni não pensa em perder o grande xerife da defesa, principalmente se alcançar a tão sonhada vaga na Copa Libertadores.

Os números de Arboleda pelo São Paulo

Robert Arboleda está no São Paulo desde 2017 e soma a marca de 178 jogos disputados, 13 gols marcados e cinco assistências, além de ter conquistado o Campeonato Paulista em 2021. Na atual temporada são 31 jogos, quatro gols e uma assistência, e pela seleção do Equador, Arboleda fez oito jogos com nenhum gol e uma assistência.


Mais notícias