Tecnicos

Os motivos que levaram Renato Gaúcho a sair mais desgastado da Arena do Grêmio para a final da Libertadores

Por Wesley Alencar

Técnico recebeu muitas críticas do torcedores após a partida contra o Flamengo e foi acusado de entregar a partida

Técnico recebeu muitas críticas do torcedores após a partida contra o Flamengo e foi acusado de entregar a partida

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo empatou em 2x2 na noite de ontem (23) com o Grêmio, em Porto Alegre, após abrir 2x0 no placar, muitos torcedores apontaram nas redes sociais que o técnico rubro-negro, com passagens e ídolo pelo Imortal, teria pedido para seus jogadores entregarem a partida para não prejuducar o Tricolor gáucho na lutra contra o rebaixamento para a Série B so Brasileirão.

No entanto, a repercussão da internet ganhou coletiva do treinador que foi questionado por um repórter se realmente havia algum pedido no sentido de não complicar a vida do ex-clube, mas a reação de Renato Gaúcho ao ser questionado também chamou atenção nas redes sociais.

Entregou ou não entregou?

“Isso é um tipo de pergunta que me ofende. Porque eu sou profissional, trabalho em um grande clube, assim como o Grêmio. Minha equipe sempre vai jogar para vencer. Então é preciso tomar um pouco mais de cuidado. Você [repórter], no caso, em termos de pergunta. Porque uma pergunta dessas está desrespeitando o profissional. E acredito que você tenha visto o jogo. O jogo foi bastante pegado, poderíamos , inclusive, ter vencido, até porque tivemos um jogador a mais, mas volto a repetir, é uma pergunta que ofende qualquer profissional”, afirmou Renato Gaúcho.

A postura do treinador ao longo da partida também foi colocada em xeque, após torcedores do Flamengo apontarem que Renato sequer comemorou os gols de Vitinho, que deram a vantagem para a equipe, além de volta e meia ser flagrado conversando com jogadores do Grêmio, como com Bruno Cortez.

Independente da situação, o treinador ainda conseguiu, ao menos, colocar em prática o planejamento de recuperação de seus atletas, por exemplo, Arrascaeta e Pedro voltaram a estar em campo, ganhando minutos para estarem aptos para a decisão da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no próximo sábado (27), às 17h.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A surpreendente declaração de Michael sobre sua condição no Flamengo antes da decisão da Libertadores

No Flamengo não duvidam que pode pagar R$ 12 milhões em meia do pior time do Brasileirão

Tópicos


Mais notícias