Copas Internacionais > Libertadores 2021

Libera a festa! As medidas da Conmebol que irritaram torcedores de Palmeiras e Flamengo

Conmebol divulgou o que o torcedor pode e não pode levar para assistir a partida no estádio Centenário

Estádio recebe os últimos preparativos patra a decisão da Libertadores
Estádio recebe os últimos preparativos patra a decisão da Libertadores

Veja todos os itens que estão impedidos de entrar no estádio Centenádio do uruguia no próximo sábado (27) na grande decisão da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo 

Em 4 dias, Palmeiras e Flamengo estarão decidindo a principal competição do continente, no estádio Centenário do Uruguai, e é esperado um grande público para o jogo, para fazer uma grande festa na celebração da volta ao público numa final de Libertadores, já que na edição passada, apenas convidados de Palmeiras e Santos estiveram no Maracanã. No entanto, a Conmebol divulgou uma lista com muitas restrições para os torcedores que irão à Montevidéu.

Foto: Cesar Greco /Fotoarena - Torcedores sabem oq ue pode levar ou não para o estádio no próximo sábado (27)

Para entrar no estádio, os torcedores de Palmeiras e Flamengo não poderão estar portando bebidas alcoólicas, fogos de artifício, armas de fogo, objetos cortantes e pontiagudos, apitos, guarda-chuva e sombrinhas, rolos de papel, substâncias psicotrópicas e seus semelhantes, além de mochilas, bebidas e alimentos em lata, vidro, plástico ou papelão e os bandeirões de porte manual, maiores que um metro e meio de largura, além do objetos que emitem um feixe de luz.

As proibições vão de acordo com as normas de segurança da entidade para final, já que  a entidade tem feito uma constante campanha contra a violência dentro e fora dos estádios, inclusive tema recorrente nesta final após a divulgação de mensagens de torcedores das duas agremiações marcando conflito para Montevidéu. A Conmebol pediu auxílio dos clubes e das federações nesta campanha.

Foto: Reuters - Torcedores terão que se adequar às regras da Conmebol para assistir a grande decisão

O que pode então?

As liberações da Conmebol para a decisão se atentaram apenas para dois itens: bandeiras de porte manual 2,0x1,5, com hastes de papelão, e as tradicionais faixas das torcidas organizadas, que delimitam as separações de arquibancadas, que não sejam maiores que 1,5 metro de altura. A entidade não especificou nada sobre balões, bexigas, cartazes e papéis para a produção de mosaico, como pedido pela torcida do Flamengo no início do mês.

As medidas são semelhantes às adotadas na final de Lima, em 2019, quando diversos torcedores foram obrigados a deixar muitos itens do lado de fora do estádio. Palmeiras e Flamengo se enfrentam no próximo sábado (27), às 17h, para descobrir quem será o novo tricampeão brasileiro da Libertadores e se juntar à seleta lista com São Paulo, Santos e Grêmio.

Foto : Gilvan de Souza/Flamengo - Torcida rubro-negra pediu para fazer mosaico em Montevidéu, mas não recebeu resposta da entidade sul-americana

Mais notícias do futebol brasileiro:

A grande preocupação da Conmebol para a Libertadores após fracasso da Sul-Americana

O pedido de Renato Gaúcho para o Flamengo que pode fazer toda diferença na decisão da Libertadores

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias