Copas Internacionais > Libertadores 2021

O pedido de Renato Gaúcho para o Flamengo que pode fazer toda diferença na decisão da Libertadores

Treinador está preocupado com as acomodações, viagem e até commo estado do gramado do campo em que o Flamengo treinará em Montevidéu

Treinador busca seu segundo título da Libertadores
Treinador busca seu segundo título da Libertadores

Flamengo tratou de se preparar da melhor forma para a decisão da Libertadores e ouviu um pedido especial do técnico Renato Gaúcho para a decisão 

O Flamengo está na semana mais decisiva da temporada 2021, prestes a decidir a Copa Libertadores contra o Palmeiras, e para isso o clube rubro-negro acatou um pedido do técnico Renato Gaúcho afim de ter a melhor preparação possível para a grande decisão em Montevidéu, que pode fazer toda a diferença para a equipe na hora do jogo.

Foto: Repodução/Instagram - Treinador fez um pedido espacial ao clube para se preparar para a decisão da Libertadores

O treinador do Flamengo deseja chegar antes que o Palmeiras em Montevidéu, já que no entendimento de Portaluppi, quanto mais se aclimatar ao Uruguai e ter tempo para conseguir acelerar a recuperação  e preparação de jogadores como Pedro, Arrascaeta e Bruno Henrique, melhor para o clube. A situação, porém, não é difícil, já que o clube está em Porto Alegre, e a viagem até Montevidéu é mais curta do que a do Verdão, por exemplo, que sairá de São Paulo.

Uma situação especial também acontecerá com relação às análises pré-jogo. O Flamengo ocupará 100% de um estádio em Montevidéu e a diretoria entende que internet do local não será suficiente para atender toda a delegação da equipe, portanto, de acordo com o portal Lance!, serão instalados roteadores no quartos dos atletas (que terão acomodações únicas) e também ajudará a comissão técnica do Flamengo para produção dos arquivos de preparação para o jogos, repassados aos atletas antes do jogos como tradicionalmente acontece.

Foto: Reprodução - Flamengo se importou até em conexão de internet

Todo cuidado é pouco!

Além desses cuidados mais técnicos, o Flamengo também se preocupou com a qualidade do campo em que serão feitos os treinamentos da equipe antes da decisão. O clube se acomodará nas dependências do Peñarol, utilizando o estádio Campeón Del Siglo para fazer os treinamentos e o gramado do estádio recebeu reparos, além de equipamentos de academia que foram incluídos para ajudar o Mengão na preparação em Montevidéu.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (27), às 17h para descobrir quem será o novo tricampeão da Libertadores, já que cada uma das equipes possuem duas taças, além de serem os dois últimos campeões da competição mais importante do continente.

Foto: Reprodução/Vida de Turista - Estádio Centenário receberá a decisão da Libertadores em 2021

Mais notícias do futebol brasileiro:

Grêmio x Flamengo: como, quando e onde assistir AO VIVO pelo Brasileirão 2021

Renato Gaúcho bate martelo e afirma se Arrascaeta vai ser titular ou não na Libertadores

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias