Copas Internacionais > Libertadores 2021

Renato Gaúcho bate martelo e afirma se Arrascaeta vai ser titular ou não na Libertadores

Jogador não atuava desde outubro e entrou durante o segundo tempo no Beira-Rio, como parte do programado pelo departamento médico

Treinador vive dilema e expectativa da volta de seus principais jogadores para a decisão de Montevidéu
Treinador vive dilema e expectativa da volta de seus principais jogadores para a decisão de Montevidéu

Saiba qual foi a resposta de Renato Gaúcho ao ser questionado se Arrascaeta estará entre os titulares do Flamengo na decisão da Libertadores contra o Palmeiras no próximo sábado (27)

Há poucos dias da final, o torcedor do Flamengo ainda vive a incerteza se verá seus principais jogadores em campo na partida de Montevidéu, no próximo sábado (27), quando a equipe encara o Palmeiras pela decisão da Libertadores. Com nomes como Bruno Henrique e Pedro como dúvidas, a nação também quer saber se Giorgian de Arrascaeta encontrará forças para estar entre os onze titulares no seu país natal.

Foto: Reprodução/Picasa - Arrascaeta vive período de incerterza se estará apto para jogar em Montevidéu

O jogador voltou a atuar no último sábado (20), no triunfo contra o Internacional, por 2x1, mesmo que por poucos minutos, e já levantou a dúvida nos mais ávidos torcedores, se ele tem condição para noventa minutos ou mais na semana que vem. Na coletiva de imprensa, o técnico Renato Gaúcho falou sobre o atleta, mas despistou ao cravar sua titularidade.

Tenho conversado bastante com Arrascaeta. A gente teve todo cuidado para prepará-lo para jogar alguns minutos hoje da forma que jogou. Vamos aguardar 24 horas, amanhã [domingo] volto a conversar com ele. Ele que vai dando a resposta para nós. Até terça-feira (23) temos mais dois dias para que a gente possa trocar algumas ideias e ver da maneira que está se sentindo”, apontou Renato Gaúcho.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo - Jogador esteve em campo durante os minutos finais do jogo contra o Internacional no Beira-Rio

O treinador do Flamengo ainda fez questão de ressaltar que precisa sentir a confiança de Arrascaeta para poder contar com o jogador na final de Montevidéu e comentou que todo o planejamento feito para o jogador pode ser alterado, caso ele venha sentir qualquer tipo de incômodo físico.

Confiança vem do jogador

“A confiança quem passa para o treinador é o jogador. O mais importante é que jogou uns 20, 25 minutos, esteve bem e não sentiu nada. Vamos aguardar amanhã [domingo] para ver se não acorda com algum tipo de dor e começamos a estudar melhor o Arrascaeta para terça-feira”, finalizou Renato Gaúcho.

Na próxima terça-feira (23), o Flamengo tem seu último compromisso antes da decisão pela Libertadores, no próximo sábado (27). O clube da Gávea vai até a Arena do Grêmio, encarar o Imortal em jogo atrasado da segunda rodada do torneio nacional, às 21h. A expectativa é que o rubro-negro vá com uma escalação mista para o jogo de amanhã, preservado os jogadores mais cansados do elenco – Gabigol, por exemplo, está fora, mas por suspensão do terceiro cartão amarelo.

Foto: Reprodução/DUGOUT - Renato Gaúcho falou sobra o que poderá fazer Arrascaeta ser tituar na decisão da Libertadores, mesmo voltando de lesão

Mais notícias do futebol brasileiro:

Grêmio x Flamengo: como, quando e onde assistir AO VIVO pelo Brasileirão 2021

O caótico embarque do Flamengo que quase tirou o Mengão da final da Copa Libertadores

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias