Jogadores

Após demora para renovação, Arrascaeta pode ter seu futuro longe do Flamengo por esse milhões

Flamengo tem proposta em mãos para vender Arrascaeta antes mesmo da final da Libertadores

Por Wesley Alencar

Flamengo tem proposta em mãos para vender Arrascaeta antes mesmo da final da Libertadores
Flamengo tem proposta em mãos para vender Arrascaeta antes mesmo da final da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

A renovação contratual entre Flamengo e Giorgian De Arrascaeta tem se arrastado nos últimos meses e é questão de muita atenção dos torcedores, já que o jogador busca uma valorização salarial e o clube tem sido um pouco mais duro nas negociações. Por vezes, boatos mostraram que a renovação estava próxima, outras vezes mostrava que o estafe do jogador estava incomodado com a situação e nunca houve uma resolução para o caso.

No entanto, a situação pode ganhar um ponto final no s próximos dias, porque o Flamengo recebeu uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, segundo o jornalista Rudy Galetti. O clube rubro-negro ainda não sinalizou qualquer resposta, por entender que o foco do clube neste momento é a decisão da Libertadores, mas não descarta conversar para definir condições sober um acordo posterior.

Os valores de uma eventual transação não foram divulgados, mas como Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até o final de 2023, seria necessário o pagamento da multa rescisória, além de que, segundo o transfermarkt, o jogador é avaliado em 18 milhões de euros, ou quase de R$ 115 milhões, segundo a cotação atual, bem mais que os R$ 63 milhões que rubro-negro pagou ao Cruzeiro em 2019.

A vontade do jogador conta

No entanto, Arrascaeta gosta do Flamengo e não cogitaria sair da equipe neste momento, tanto que, segundo o portal UOL, a intenção do jogador seria a renovação de contrato, até 2026, recebendo a desejada valorização salarial, fora bônus acertados por metas cumpridas na equipe ao longo do novo vínculo.

Em meio a toda essa situação, Arrascaeta busca recuperar a sua melhor forma, já que ficou mais de uma mês fora de combate por uma lesão sofrida pela seleção uruguaia. O jogador voltou contra o internacional, no último sábado (20), mesmo que por 20, 25 minutos, e deve aparecer em campo novamente contra o Grêmio na noite desta terça-feira (23), para cumprir o cronograma final para estar 100% para a decisão da Libertadores, contra o Palmeiras, próximo sábado (27).

Mais notícias do futebol brasileiro: 

A tentativa do Grêmio para colocar medo no Flamengo para escapar do rebaixamento

Grêmio x Flamengo: escalações e onde assistir AO VIVO pelo Brasileirão 2021


Mais notícias