Série A > Flamengo

A tentativa do Grêmio para colocar medo no Flamengo para escapar do rebaixamento

Clube gaúcho busca maneira de tentar ganhar do Flamengo para ficar há um ponto de sair do Z4

Clube se nefrentam em Porto Alegre nesta terça-feira (23)
Clube se nefrentam em Porto Alegre nesta terça-feira (23)

Saiba o que pretende o Grêmio para ganhar do Flamengo nesta terça-feira (23), no quarto duelo entre as equipes na temporada 2021

O Flamengo vai enfrentar o Grêmio amanhã (23), no quarto jogo das equipes no ano, para acirrar ainda mais a rivalidade entre as equipes e o Imortal busca contar com um reforço importante para enfrentar o rubro-negro, mas não é dentro de campo, mas fora dele: a torcida. Sem receber público desde a confusão envolvendo torcedores gremistas e a cabine do VAR, no jogo contra o Palmeiras, a equipe de Porto Alegre tenta reaver a presença do público na Arena do Grêmio.

Foto: Reprodução/Bodog - Clubes jogaram pelas quartas de finais da Copa do Brasil também

A medida vem junto da possível saída do clube da zona de rebaixamento, já que o Grêmio busca força para sair da zona de rebaixamento e tenta derrubar a liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, que proíbe a presença de torcedores no estádio gremista. A possibilidade existe, mas talvez ainda não seja válida já para o jogo contra o Flamengo nesta terça-feira (23).

Problema maior que o esperado

À Rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, comentou sobre a punição e revelou que existem dois processos contra o Imortal. “A invasão de campo contra o Palmeiras resultou em duas ações, uma na esfera do judiciário estadual e outra no STJD, que fez um pedido de liminar para impedir o ingresso dos torcedores do Grêmio nos estádios”, iniciou.

Foto RAUL PEREIRA AFP - Torcedores foram punidos após invadir o campo em derrota para o Palmeiras

Depois da identificação dos 24 vândalos e dos procedimentos feitos pelo clube, fizemos um pedido de reconsideração que não foi atendido. Agora, estamos fazendo esse pedido novamente. Estamos fazendo esse pedido novamente. Estamos fazendo de tudo para colocar a torcida de novo nas arquibancadas. Os 24 torcedores não podem ser algozes de 8 milhões. Quando existe a identificação, a orientação do Tribunal é de liberar o estádio”, afirmou o presidente do Grêmio.

Enquanto o Tricolor busca ter seus apoiadores de volta às arquibancadas, o Flamengo usa a partida como teste final antes do jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores, no próximo sábado (27). A expectativa é para que o rubro-negro use uma escalação mista, muito próxima ao time reserva. Jogadores como Pedro e Arrascaeta podem estar entre os escalados para ganhar ritmo de jogo.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA - Grêmio quer a volta de seu torcedor na Arena do Grêmio

Mais notícias do futebol brasileiro:

Grêmio x Flamengo: escalações e onde assistir AO VIVO pelo Brasileirão 2021

O pedido de Renato Gaúcho para o Flamengo que pode fazer toda diferença na decisão da Libertadores

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias