Série A

Mais que invasão! Saiba o que relatou o árbitro de Grêmio e Palmeiras que fez torcida se arrepender da confusão e complicar ainda mais o Tricolor

Torcedores depredaram cabine do VAR na tarde de ontem (31)

Por Wesley Alencar

Torcedores depredaram cabine do VAR na tarde de ontem (31)
Torcedores depredaram cabine do VAR na tarde de ontem (31)
Síguenos enSíguenos en Google News

As cenas de vandalismo na Arena do Grêmio ocorridas ao final da tarde de ontem (31), após o Grêmio perder mais uma partida em casa pelo Brasileirão, dessa vez 3x1 para o Palmeiras, ainda repercutem e agora ganharam mais um agravante: a súmula do árbitro árbitro Sávio Pereira Sampaio. No documento, há, além de relatos da invasão, ofensas proferidas pelo lateral Rafinha no túnel de acesso aos vestiários da Arena.

“Informo que, ao término da partida, quando a equipe de arbitragem e atletas se encontravam no campo de jogo, um grupo de torcedores do Grêmio FBBA localizados na arquibancada norte, no setor sem cadeiras, invadiu o campo de jogo, alguns destes torcedores estavam com objetos não identificados, se dirigindo à entrada do túnel de acesso aos vestiários. Neste momento, por questão de segurança, a equipe de arbitragem se deslocou para o vestiário. Já no vestiário, em segurança, através de imagens publicadas na internet pelo site globoesporte.com, constatamos que este grupo de torcedores quebrou a cabine e o monitor do VAR, equipamentos de transmissão, microfones, painel de publicidade e de entrevista. [...] Informo ainda que outros torcedores da equipe do Grêmio FBPA invadiram o campo de jogo, pela escada de acesso, na arquibancada norte, setor sem cadeira, confrontaram os policiais, agrediram seguranças, arremessando cadeiras e outros objetos não identificados”, diz parte do relato.

Então, Sávio Pereira se atentou às falas de Rafinha, que estava suspenso do jogo por causa de punição com terceiro cartão amarelo. “Informo que no intervalo da partida quando a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, na zona mista, o atleta não relacionado, sr. Márcio Rafael Ferreira de Souza, da equipe do Grêmio FBPA, proferiu as seguintes palavras, de forma ofensiva, desrespeitosa, em alto tom de voz por repetidas vezes à equipe de arbitragem:Vocês vão se f****, vieram nos prejudicar’. Ao final da partida, quando a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, na zona mista, o atleta não relacionado, sr. Márcio Rafael Ferreira de Souza, da equipe do Grêmio FBPA, proferiu as seguintes palavras de forma ofensiva, desrespeitosa, em alto tom de voz por repetidas vezes à equipe de arbitragem: ‘Você e o Igor do VAR vieram nos prejudicar, vai se f****, vai tomar no c*’. Informo que toda a equipe de arbitragem se sentiu ofendida”, apontou o árbitro do jogo.

Punição ao Grêmio

Por causa dos atos da torcida, acima relatados, a procuradoria do STJD denunciou o Grêmio, que corre risco de perder o mando de campo, além da possibilidade de jogar com os portões fechados as próximas partidas que terá em casa na competição nacional, além também de não poder ter torcedores em jogos como visitante. O próximo jogo do Grêmio é contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (03), às 21h.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Athletico-PR x Flamengo: as prováveis escalações e onde assistir AO VIVO pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

A fala desesperada de Rogério Ceni sobre reforços que causou temor na torcida

Tópicos


Mais notícias