Série A

Saiba quais são as severas punições que o Grêmio pode sofrer por vansalismo e desespera torcedores

Torcedores iniciaram tumulto logo após o final e depredaram o estádio e a cabine do VAR

Por Wesley Alencar

Torcedores iniciaram tumulto logo após o final e depredaram o estádio e a cabine do VAR
Torcedores iniciaram tumulto logo após o final e depredaram o estádio e a cabine do VAR
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras venceu o Grêmio na tarde deste domingo (31), por 3x1 na Arena do Grêmio, mas mais que os lances de gols, a partida ficará lembrada pela invasão de torcedores do time gremista ao gramado do estádio, quando entraram em confronto com seguranças particulares do clube, além de vandalizarem a cabine do árbitro de vídeo e microfones da emissora que transmitia a partida ao vivo.

A invasão ocorreu poucos minutos após o apito final, tanto que em imagens ainda transmissão, quando o atleta Raphael Veiga, do Palmeiras, dava entrevista na saída do gramado, foi possível ver os primeiros sinais de baderna e o trio de arbitragem, assim como o jogador, saindo de campo para não serem agredidos pelos torcedores.

Cerca de seis torcedores depredaram a cabine do VAR, inclusive chutando o monitor e puxando os cabos e fios que estavam presos à máquina. O banner com os patrocinadores da competição, os bancos de reservas, além da entrada para os vestiários também foram vandalizados pelos invasores.

Além das cenas dentro de campo, as câmeras da transmissão da TV Globo também captaram imagens de torcedores de Palmeiras e Grêmio trocando socos, mesmo com uma divisória entre eles, nas arquibancadas da Arena. Com a chegada da polícia gaúcha, a confusão teve fim.

Quais as consequências para o Grêmio?

Em situação desesperadora no Brasileirão, amargando a vice-lanterna da competição, com apenas 26 pontos em 27 jogos, o Grêmio agora pode sofrer duas punições comuns para esse tipo de confusão: jogar com portões fechados ou perder o mando de campo de nas próximas partidas que disputar no campeonato, precisando atuar há uma distância considerável de Porto Alegre. 

Com 10 jogos ainda a serem disputados, 4 partidas ainda terão mando do Grêmio (contra Fluminense, Red Bull Bragantino, São Paulo e Atlético-MG). Atualmente, o Tricolor está há sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Bahia, com 33 pontos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Astro do Real Madrid revela quem será campeão da Copa Libertadores e deixa torcida eufórica

Imitando a Libertadores? Saiba o que a CBF pretende adorae em suas competições para se igualar à Conembol

Tópicos


Mais notícias