Copas

Imitando a Libertadores? Saiba o que a CBF pretende adorae em suas competições para se igualar à Conembol

Veja o que pretende a CBF para tornar suas competições mais atraentes

Por Wesley Alencar

Veja o que pretende a CBF para tornar suas competições mais atraentes
Veja o que pretende a CBF para tornar suas competições mais atraentes
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde 2019, a Copa Libertadores é disputada com final única, igual as competições europeias, desde então já foram duas edições: em Lima 2019 e no Rio em 2020. A edição de 2021 será em Montevidéu e Palmeiras e Flamengo farão a quarta decisão brasileira da história da competição. A situação tem sido considerada muito proveitosa e agora a CBF estuda tornar que a final da Copa do Brasil também seja em jogo único.

Segundo o portal TNT Sports, a intenção realmente é seguir o modelo usado pelos campeonatos europeus e agora a Libertadores. Algumas das Copas nacionais do mundo também seguem o modelo de decisão em jogo único, como a Copa da Inglaterra, sempre decidida em Wembley.

A informação dá conta de que a intenção era que o desejo da entidade máxima do futebol nacional já era para que a decisão competição fosse realizada em apenas um jogo desde o ano passado, mas os direitos de transmissão impediram que a intenção virasse realidade, no entanto, a CBF segue com o plano e estipula dar a ideia aos clubes brasileiros para que a mudança ocorra a partir de 2023.

Nova CdB?

A mudança na final só não ocorreria caso, em nova disputa pelos direitos de transmissão da competição, haja um bom montante financeiro para que a Copa do Brasil seja disputada em jogo de ida e volta, como manda o atual formato. “No momento oportuno, este tema poderá ser debatido. Agora não passa de especulação”, afirmou a CBF em nota.

Em 2021, em dois jogos, Atlético-MG e Athletico-PR decidirão a Copa do Brasil nos dias 12 e 15. Ainda haverá o sorteio dos mandos de campo, com estimativa de ser realizado no próximo dia 04 de novembro, mas os estádios já estão definidos: o Mineirão, em Belo Horizonte, e a Arena da Baixada, em Curitiba.

Mais notícias do futebol brasileio:

A insólita discussão que Gabriel Barbosa teve com torcedores do Flamengo: o pedido desesperado do atacante com a promessa da final da Libertadores

A dura reação de Gabigol contra a torcida do Flamengo após ser hostilizado pelos torcedores do Maracanã que o faz repensar futuro no clube

Tópicos


Mais notícias