Série A

A dura reação de Gabigol contra a torcida do Flamengo após ser hostilizado pelos torcedores do Maracanã que o faz repensar futuro no clube

Jogador e seus familiares foram hostilizados pela torcida rubro-negra 

Por Wesley Alencar

Jogador e seus familiares foram hostilizados pela torcida rubro-negra 
Jogador e seus familiares foram hostilizados pela torcida rubro-negra 
Síguenos enSíguenos en Google News

A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil na noite de ontem (27) gerou reações exaltadas da torcida. Um torcedor arremessou um copo de cerveja contra Gabigol na saída do gramado do Maracanã, enquanto outro bateu boca com a mãe do jogador e afirmou que ele iria “conhecer o inferno” após a desclassificação do clube rubro-negro.

No entanto, o Gabigol não ficou quieto. O jogador usou suas redes sociais para repudiar os atos de violência sofridos por ele e sua família, afirmando que nunca aceitará que as situações ocorram normalmente e ressaltou a responsabilidade de vencer vestindo a camisa do Flamengo.

“Isso é o futebol, e sei que no Flamengo temos de vencer sempre, sempre com respeito e dedicação à instituição que defendemos. Mas jamais aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje”, diz Gabigol em parte da extensa nota divulgada em suas redes sociais.

O jogador ainda falou que conhece a história que construiu ao lado da torcida rubro-negra ao longo dos últimos anos e afirmou que é motivado e impulsionado pelo carinho da torcida, mas se deparou com uma cena que achou que não ia passar no clube, se referindo ao copo arremessado contra ele e ainda ponderou que o responsável pelo arremesso não representa a torcida do Flamengo.

Reflexão sobre os acontecimentos

Minha vida é o futebol, minha vida é minha família e a eles protegerei sempre! Estão sempre nos jogos torcendo, incentivando e cuidando de mim. Não vou tolerar, em hipótese alguma, que eles sejam alvo de agressões, de ofensas e xingamentos”, comentou Gabigol em outro trecho.

Por fim, o atacante afirmou que ficou chateado com o acontecido e observou que o futebol deve ser alegre, respeitoso, empático e responsável e pediu para que os torcedores reflitam sobre os atos para que o Maracanã não seja mais palco para esse tipo de situação. E é justamente no estádio que será o próximo reencontro de Gabigol com a torcida do Flamengo, na partida do próximo sábado (30) contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2021, às 19h.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Renato x Jesus: a comparação feita pelo técnico do Flamengo que o fez ser duramente criticado pela torcida

A verdade revelada sobre a demissão de Hernán Crespo no São Paulo que diretor ser detestado pela torcida

Tópicos


Mais notícias