Copas Internacionais

Palmeiras x Flamengo: a nova preocupação da Conmebol para a final da Copa Libertadores em Montevidéu que pode vetar a presença de público

Final em Montevidéu ganhou um novo e perigoso capítulo

Por Wesley Alencar

Final em Montevidéu ganhou um novo e perigoso capítulo
Final em Montevidéu ganhou um novo e perigoso capítulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Em um mês, Palmeiras e Flamengo estarão decidindo o título da Copa Libertadores, em Montevidéu, no Uruguai, e uma situação tem preocupado demais as autoridades brasileiras, uruguaias e a Conmebol: o conflito entre as torcidas. Já é sabido que as torcidas marcaram confrontos na cidade estrangeira, mas também existe a possibilidade de conflitos no caminho dos torcedores até o país vizinho.

Nesta quarta-feira (27) os agentes policiais descobriram que alguns deles pretendem ir armados para a decisão da Libertadores. Segundo o portal Terra, em conversas em redes sociais, os torcedores falam que não se pode “ir na mão” e que os palmeirenses “vão levar um arsenal” para a cidade uruguaia.

Vale lembrar que a Conmebol já afirmou que punirá os dois clubes em caso de brigas antes, durante e depois da partida final, marcada para o sábado, 27 de novembro, às 17h. Buscando evitar esse tipo de situação, Palmeiras e Flamengo assinaram um pacto pela paz, realizando ações e campanhas publicitárias a partir do início do mês que vem.

Planos de contenção

Diversos órgãos nacionais e uruguaios vem realizando reuniões a fim de montar estratégias para prevenir e evitar os conflitos entre as duas torcidas, seja na cidade de Montevidéu ou no caminho das duas torcidas até o Uruguai. Segundo a expectativa da Conmebol, haverão cerca de 45 mil pessoas no estádio Centenário do Uruguai para acompanhar quem será o campeão da edição 2021.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O duro golpe que sofreu o Palmeiras antes da decisão da Libertadores que pode abalar o vestiário

Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo faz dura cobrança para Gabigol no seu pior momento no clube


Mais notícias