Jogadores

Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo faz dura cobrança para Gabigol no seu pior momento no clube

Flamengo busca vaga na final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (27)

Por Wesley Alencar

Flamengo busca vaga na final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (27)
Flamengo busca vaga na final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (27)
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vive um clima de verdadeira decisão na noite desta quarta-feira (27), quando enfrenta o Athletico-PR pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. O clube busca dar um pontapé no clima de tensão e princípio de instabilidade no trabalho de Renato Gaúcho e isso faz com que o clube busque relembrar um passado nem tão distante quando o mesmo adversário foi motivo de alegria, também numa noite de quarta-feira.

Isso porque o adversário do Flamengo no último título da equipe da competição foi justamente em cima do Athletico-PR e contou com o brilho de Hernane Brocador na decisão que fez o gol do título da equipe carioca naquela noite. Para hoje, o ex-camisa 9 do Flamengo espera que o atual resolva a situação do clube, como ele resolveu naquela oportunidade e outros grandes ídolos clubes já fizeram.

“Não dá para mensurar, o Gabigol fez os dois gols do título da Libertadores [contra o River Plate, em 2019]. Ele já é um ídolo, assim como outros jogadores. Não vou citar um, são muitos. Tive a minha história, fui feliz, me vejo como ídolo. O Gabriel é um grande ídolo do Flamengo, faz gols e ganhou títulos importantes. ele pode chegar na história como um dos grandes ídolos que o Flamengo tem, com Zico e Adílio. Ele tem chance de chegar próximo desses jogadores”, afirmou Hernane Brocador.

Embora Gabigol seja a grande esperança para o ex-atacante do Flamengo, o atual camisa 9 da Gávea vive uma má fase no comando de ataque. Não bastassem as dores que o tem tirado de alguns jogos, Gabigol não marca um gol pelo Flamengo desde agosto, na goleada contra o Santos, por 4x0, em que ele fez 3 gols naquela partida. De lá para cá, já são seis partidas sem nenhum tento do atacante, artilheiro do Fla na temporada.

Força da Nação para chegar à decisão

Atualmente no Confiança, de Sergipe, Hernane não deixa de acompanhar o futebol da elite brasileira e apontou quais são as principais características do Athletico-PR, mas apontou que com a volta dos reforços, o Flamengo se torna uma equipe muito forte, principalmente jogando dentro do Maracanã.

“O Athletico vem crescendo bastante, já mostrou que tem força na casa deles. Eles poderiam ter saído com o resultado positivo lá, mas não tem vantagem de gol fora de casa. Creio que agora ficou muito difícil para o Athletico. O Flamengo pode ter a volta de jogadores importantes e a gente sabe da força do Flamengo. A torcida vai comparecer e, quando a torcida começa a gritar, o que era difícil fica mais difícil ainda”, apontou Brocador.

Com o empate na ida por 2x2, o Flamengo precisa de uma vitória simples na noite de hoje para avançar à decisão. Em caso de empate, por qualquer placar, a decisão se dará nos pênaltis. O vencedor de Flamengo e Athletico enfrentará o ganhador de Fortaleza e Atlético-MG, que também se enfrentam nesta noite – o Galo tem a vantagem de 4x0 no placar.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O motivo pelo qual o Palmeiras não se importa se o Grêmio usará oui não Miguel Borja na próxima partida

Muito mais do que Willian Arão: quanto dinheiro o São Paulo gastaria para levar Diego Ribas ao tricolor de Rogério Ceni e enfurecer Daniel Alves

Tópicos


Mais notícias