Série A

Anúncio cancelado! O que pretendia e o motivo revelado de Marcos Braz, vice presidente do Flamengo, ter voltado atrás em fazer coletiva de imprensa

Clube havia convocado coletiva de imprensa e, após muito atraso, cancelou sem justificativa

Por Wesley Alencar

Clube havia convocado coletiva de imprensa e, após muito atraso, cancelou sem justificativa
Clube havia convocado coletiva de imprensa e, após muito atraso, cancelou sem justificativa
Síguenos enSíguenos en Google News

O ambiente do Flamengo anda muito conturbado nos últimos dias devido ao desempenho da equipe nos últimos jogos, a pressão crescente sobre Renato Gaúcho e a lesão de Pedro, que precisou passar por uma pequena cirurgia na última segunda-feira (25) para a correção de um problema no menisco do joelho direito. Em meio a tudo isso, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, marcou uma coletiva de imprensa nesta tarde, mas não apareceu. Duas horas após o horário marcado para iniciar a coletiva, o Flamengo informou que o evento estava desmarcado.

A coletiva de imprensa teria como intenção buscar amenizar o clima de tensão que o Flamengo tem passados nos últimos dias e o mandatário rubro-negro daria maiores informações também sobre a situação de Pedro, de acordo com informações da jornalista Raísa Simplício. Além do mais, havia expectativa de que, sob a figura de Marcos Braz, a diretoria passasse confiança ao elnco e ao treinador para as próximas partidas decisivas que terá o Mengão pela frente.

Começando já nesta quarta-feira, quando o Flamengo recebe o Athletico-PR no Maracanã, pela partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, às 21h30. Com o empate de 2x2 na ida, o Flamengo precisa de uma vitória simples para poder avançar à grande decisão. Em caso de empate por qualquer placar, a decisão se dará nos pênaltis, já que na Copa do Brasil não há o critério do gol qualificado.

No mesmo local, mas no sábado (30), o Flamengo enfrentará o Atlético-MG, pelo Brasileirão. A partida é considerada vital para os dois lados, já que a diferença de 13 pontos entre as duas equipes pode decretar um "final antecipado" pela disputa do título, em caso de vitória do Galo, ou o resurgimento do Flamengo, em caso de vitória do Mengão.

Pressão na Gávea

As duas partidas representam muito para o Flamengo na tempoarada e o tom entre os dirigentes rubro-negros seria um dos motivos para o cancelamneto da coletiva, já que há divergâncias na alta cúpula sobre quais são as medidas a serem tomadas nesses momento de muita pressão na Gávea.

De toda forma, ainda não há qualquer sinalização de que uma nova coletiva possa ser marcad pelo diretor antes da partida de amanhã (27), nem mesmo um pronunciamneto via nota oficial para falar da situação de Pedro que, aliás, teve alta nesta terça-feira e seguirá com o processo de recuperação no clube.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O verdadeiro motivo pelo qual a Conmebol rejeitou pedido do Atlético-MG e irritou a torcida do Galo

A desesperada medida de Renato Gaúcho para permanecer como técnico do Flamengo após situação ruim com Pedro

Tópicos


Mais notícias