Série A

As exigências do Flamengo à CBF que fazem o clima entre clube e entidade ficar o pior possível

Clube enviou uma lista à CBF com exigências para o futuro do futebol brasileiro

Por Wesley Alencar

Clube enviou uma lista à CBF com exigências para o futuro do futebol brasileiro
Clube enviou uma lista à CBF com exigências para o futuro do futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo enviou uma lista para a CBF na última sexta-feira (22) com uma série de mudanças para o futebol brasileiro em 2022. Na visão do clube, as sugestõe spodem ajudar a melhorar o esporte e melhoraria bastante as reclamações que o clube fez nos últimos meses contra a entidade e o calendário do futebol nacional.

Ao todo, são 19 sugestões enviadas no documento e o mais importante deles é que as datas-FIFA sejam respeitadas, não havendo jogos dos clubes no período em que a seleções forem à campo na temporada que vem. O Flamengo pediu que as competições sejam paralisadas, como já aconteceu, ou então que o clube do jogador convocado tenha o direito de alterar as datas de suas partidas.

Outra dica dada à CBF pelo rubro-negro foi a padronização dos gramados do futebol brasileiro, tendo como critérios oficiais das competições organizadas pela entidade e que haja irrigação antes jogos. O Flamengo também pediu que não seja obrigatório que os clubes cumpram integralmente os acordos comerciais feitos pela CBF, pedindo exceção em determinados casos, respeitando a liberdade e negociação de cada clube.

Preocupação com excesso de jogos e calendário

Outro ponto muito interessante foi que o clube pede que o prazo de solicitação das alterações na tabela da competição seja reduzido para sete dias da data programada originalmente. Além de que a transferência da partida para outro estado não deva ser submetido ao aval do clube visitante e com um limite de trocas de mandos para outros estados.

Um dos últimos itens remete à uma grande preocupação do calendário do ano que vem: a Copa do Mundo. Diferentemente de outros períodos, a Copa do Catar será disputada entre novembro e dezembro, período final de temporada nno Brasil. Com isso, o Flamengo deseja que os campeonatos estaduais inicie já no primeiro dia do início do calendário oficial da CBF, para que se aproveitem melhor as datas, já que 2022 será mais uma temporada recheada de jogos sejma de clubes ou da Seleção Brasileira que terá encerramento das Eliminatórias, jogos preparatórios e os jogos da principal competição de futebol do planeta.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Sem perdão! O novo motivo da revolta da torcida do Palmeiras com Luiz Adriano, que faz dura exigência à presidência do clube

Anúncio cancelado! O que pretendia e o motivo revelado de Marcos Braz, vice presidente do Flamengo, ter voltado atrás em fazer coletiva de imprensa

Tópicos


Mais notícias