Série A

A verdade revelada sobre a demissão de Hernán Crespo no São Paulo que diretor ser detestado pela torcida

Presidente do São Paulo revelou o motivo da saída de Crespo 

Por Wesley Alencar

Presidente do São Paulo revelou o motivo da saída de Crespo 
Presidente do São Paulo revelou o motivo da saída de Crespo 
Síguenos enSíguenos en Google News

Há pouco mais de duas semanas, Hernán Crespo deixou o comando técnico do São Paulo, mas a situação do desligamento do treinador do clube ainda causa certa inquietação no Morumbi. Parte da torcida encara a saída de Crespo como mais uma situação da velha política que assola o São Paulo e se voltaram contra o presidente Júlio Casares, apontando-o como um sucessor fidedigno de Carlos Augusto de Barros e Silva, o ex-presidente Leco.

Foi então que o atual mandatário Tricolor contou um pouco sobre os bastidores da decisão que levaram à saída de Crespo e que realmente houve um comum acordo na troca do comando técnico são-paulino.

O Crespo é um grande técnico e o escolhemos com muita técnica, muita avaliação. Mas, ele, infelizmente, e ele mesmo transmitiu a nós, estava com dificuldades. Esperamos o maior tempo possível para evitar esse tipo de saída, mas foi inevitável. E não correríamos o risco de ter um técnico interino em jogos decisivos”, falou Julio Casares à TV Gazeta.

O São Paulo anunciou a saída de Crespo por volta das 16h do dia 13 de outubro e por volta das 18h20, já havia anunciado Rogério Ceni como novo treinador da equipe, que uma hora mais tarde já estava comandando o seu primeiro treino com o elenco no Morumbi. A estreia ocorreu um dia depois, no empate com o Ceará, por 1x1.

Busca rápida por um novo comandante

Segundo o mandatário são-paulino, a disputa por uma vaga na Copa Libertadores da temporada que vem pesou muito na rápida condução para a escolha de um novo treinador, por isso não houve tempo para questionamentos maiores quanto ao nome de um novo técnico e, devido à figura de Rogério Ceni no clube, ele era o nome ideal para o momento.

Até aqui, em 3 jogos, o São Paulo de Rogério Ceni soma 1 vitória e uma derrota, além do supracitado empate, com dois gols marcados e dois sofridos. Já com Hernán Crespo deixou o São Paulo com 57 jogos, sendo 24 vitórias, 21 empates e 12 derrotas, 90 gols marcados e 54 sofridos e um título do Paulistão 2021.

Com o argentino deixado para trás, o São Paulo agora se concentra no Brasileirão e no enorme desafio que terá na próxima rodada, contra o Internacional, no Morumbi, às 18h15, do próximo domingo (31), pela 29ª rodada do certame nacional.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Rogério Ceni no São Paulo: quanto será o salário do ex-goleiro e quão maior do que o de Hernan Crespo?

Renato x Jesus: a comparação feita pelo técnico do Flamengo que o fez ser duramente criticado pela torcida

 

Tópicos


Mais notícias