Série A

O insólito tabu que técnicos do São Paulo carregam que fazem a torcida se desesperar com Rogério Ceni

Nas estreia de Ceni, time não saiu do empate

Por Wesley Alencar

Nas estreia de Ceni, time não saiu do empate
Nas estreia de Ceni, time não saiu do empate
Síguenos enSíguenos en Google News

Quando o árbitro apitou pela última vez no Morumbi, na noite da última quinta-feira (13), decretanto o empate entre São Paulo e Ceará por 1x1, deu sequência a um tabu bem diferente no Tricolor Paulista. Isso porque, desde 2015, nenhum técnico do clube que assume o comando da equipe, vence na estreia.

O próprio Rogério Ceni passou por isso em 2017, quando perdeu para o Osasco Audax por 4x2 na Arena Barueri, pelo Paulistão daquele ano, tendo seu primeiro triunfo pelo São Paulo apenas na segunda partida, quando goleou a Ponte Preta no Morumbi por 5x2. O último técnico a vencer na estreia pelo São Paulo foi Juan Carlos Osório, em 2015, quando o Tricolor bateu o Grêmio, por 2x0.

Desde então, 12 treinadores, contando com Ceni, já passaram pelo Morumbi e nenhum dele venceu no primeiro jogo. São 8 empates e 4 derrotas nas estreias de técnicos. O último técnico antes de Ceni, Hernán Crespo, empatou com o Botafogo de Ribeirão Preto, por 1x1 no Morumbi, em fevereiro desse ano.

Antes de Crespo, Fernando Diniz estreou contra o Flamengo no Maracanã em 2019 e segurou um 0x0 muito bem jogado. Antes de Diniz, Cuca era o treinador Tricolor e estreou num empate em 0x0 contra o Palmeiras, e antes dele Vagner Mancini dirigiu o clube pela primeira vrez numa derrota para o Corinthians, por 2x1.

André Jardine, que assumiu o Tricolor em 2018, empatou com o Grêmio por 1x1 e Diego Aguirre, seu antecessor, estreou com derrota para o São Caetano em março de 2018. Dorival Junior foi o comandante na primeira partida após a primeira passagem de Rogério Ceni no Morumbi, e empatou em 2x2 contra o Atlético-GO.

Em agosto de 2016, Ricardo Gomes era o treinador no empate em 1x1 contra o Internacional e Edgardo Bauza comandou o Tricolor em janeiro de 2016, no empate contra o Red Bull Brasil. Antes dele, Doriva assumiu o comando do time com uma derrota em outubro de 2015, para o Fluminense, 2x0, o primeiro técnico após a Era Osório.

Clássico à vista

Agora, Ceni buscará sua primeira vitória na segunda passagem pelo comando do São Paulo diante do Corinthians, no clássico na próxima segunda-feira (18), às 20h no Morumbi. Em caso de vitória, o Tricolor encerrará um período de seis jogos sem triunfos no Brasileirão, a maior sequência da história de empates da equipe na competição.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O Flamengo está em guerra com o Atlético-MG! Saiba o verdadeiro motivo que fez os clubes irem até a CBF por pontos no Brasileirão

São Paulo x Corinthians: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Tópicos


Mais notícias