Série A

Nem chegou! A fúria da torcida do São Paulo com Rogério Ceni como novo técnico

Clube anunciou a volta do treinador que iniciou a carreira como treinador no clube em 2017

Por Wesley Alencar

Clube anunciou a volta do treinador que iniciou a carreira como treinador no clube em 2017
Clube anunciou a volta do treinador que iniciou a carreira como treinador no clube em 2017
Síguenos enSíguenos en Google News

A tarde de quarta-feira (13) foi realmente movimentada no CCT da Barra Funda, quando o São Paulo anunciou a saída de Hernán Crespo do comando técnico do Tricolor e, logo no início da noite, havia já anunciado o nome de Rogério Ceni para suprir a vaga deixada pelo argentino. No entanto, por mais que o nome de Ceni no Morumbi remonte a tempos gloriosos do clube, a torcida ficou indignada nas redes sociais.

Isso porque ainda existem rusgas na relação de Rogério Ceni técnico com os torcedores são-paulinos, que aponatam que, quando era treinador do Flamengo, desrespeitou a instituição São Paulo em comentários e comparações feitas entre os clubes. No entanto, a própria torcida ressalta que, enquanto a figura de jogador, Ceni é ídolo incomparável, mas enquanto técnico, já chega pressioando para fazer com que o rendimento da equipe melhore no Brasileirão.

Outros torcedores, no entanto, apontaram também que foi muito curioso o fato de Crespo ter sido demitido por volta das 16h e Rogério Ceni ter sido anunciado em torno das 18h, e criticaram a diretoria do clube, dizendo que a atual gestão em nada é diferente das passadas. Em nota, o presidente do São Paulo, Júlio Casares comentou sobre a contratação de Ceni.

"Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa", iniciou o presidente Julio Casares.

"Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente. Aproveito a oportunidade, também, para agradecer ao treinador Hernán Crespo e sua comissão técnica pelo serviço prestado, pela dedicação e pelo título do Paulistão”, finalizou o mandatário do São Paulo.

Quando estreia Ceni?

Rogério Ceni já comandou na noite desta quarta-feira uma atividade com o elenco do São Paulo no estádio do Morumbi e estreia amanhã (14), contra o Ceará no Cícero Pompeu de toledo, às 19h. O São Paulo é o 13º colocado, com 30 pontos, há três da zona de rebaixamento, e há oito dos times que vão para a Copa Libertadores na temporada que vem.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Risco para Tite? A comparação de ex-jogador do Flamengo que coloca Renato Gaúcho acima do técnico da Seleção Brasileira

Pedro mudará de lado na final da Copa Libertadores? A mega proposta que o Palmeiras tem em mão para contratar craque “esquecido” no Flamengo

Tópicos


Mais notícias