Série A

Recado para torcida! Rogério Ceni polêmiza ao afirmar se prefere o São Paulo ou o Flamengo

Princioal organizada do São Paulo havia pedido que o técnico pedisse perdão pelas palavras 

Por Wesley Alencar

Princioal organizada do São Paulo havia pedido que o técnico pedisse perdão pelas palavras 
Princioal organizada do São Paulo havia pedido que o técnico pedisse perdão pelas palavras 
Síguenos enSíguenos en Google News

Despedido do Flamengo em julho, Rogério Ceni reestreou como treinador do São Paulo na noite da última quinta-feira (14), no empate em 1x1 com o Ceará, no Morumbi. Sem a vitória no reecontro com a torcida, coube a Ceni falar sobre uma polêmica declaração que ele deu enquanto dirigia o time carioca, quando falou da diferença entre as equipes, que gerou revolta na principal organizada do São Paulo, que exigiu inclusive um pedido de perdão pela fala.

Na oportunidade, Rogério Ceni havia afirmado que, apesar do São Paulo ser um time com uma grande torcida, não se comparava em nada com a nação rubro-negra, além de ter deixado no ar que o ambiente no Flamengo era muito superior ao do Tricolor. Questionado dirante coletiva de imprensa, o técnico explicou a sua fala.

"A declaração foi dada quando eu estava no Flamengo, que é uma grande isntituição, um ótimo lugar para se trabalhar, um clube que propciou ser campeão da Série A e outros títulos. É que no Rio de Janeiro é diferente. Em São Paulo, a torcida é muito dividida entre os três grandes e no Rio de Janeiro, existem mais de 700 favelas, e é praticamente uma questão social você vestir a camisa do Flamengo. Você faz parte daquela comunidade, faz parte , faz parte daquele grupo. O respeito que eu tenho pelo Flamengo e com todos os outros times nos quais eu trabalhei e enfrentei, não diminui o quanto eu gosto e me identifico com esse clube", comentou Rogério Ceni, reafirmando seu carinho pelo São Paulo.

Quando anunciado pelo São Paulo como novo treinador, Ceni dividiu muitas opiniões na torcida são-paulina, entre aqueles que já aguardavam a chegada do técnico e aqueles que, devido a declaração supracitada, viam a chegada do ídolo com maus olhos. E quando questionado sobre a relação com a torcida, o Ceni relembrou os tempos de jogador pelo clube.

Relação com a torcida 

"Eu acho que a minha relação com o São Paulo é eterna. E eu respeito. Se eu, durante 25 anos, deixei minha vida aqui dentro, e aind apode haver pessoas descontentes, eu lamento. Se o torcedor gritar, ou não, eu vou estar sempre próximo, sempre respeitando, por que foi o torcedor que me sustentou e colocou aqui durante esse tempo todo. Para mim é um prazer estar no clube que é, praticamente, minha casa. Onde eu morei, debaixo dessas arquibancadas, por quatro anos", afirmou o treinador, que anda falou dos bastidores de sua volta.

"Todos me cumprimentaram e me saudaram desde a chegada, ficaram felizes. Acho que, com o passar do tempo, com os resultados... O São Paulo é minha casa, a torcida, que seja a Independente, a Dragões, que são as organizadas, tenho o maior carinho por todas, maior respeito por todas", finalizou Rogério. O próximo compromisso do São Paulo no Brasileirão será o clássico contra o Corinthians, na próxima segunda (18), às 20h, no estádio do Morumbi.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O avassaldor número que faz oa adversário temerem o Flamengo na disputa pelos três títulos disputados em 2021

Tite esnoba melhor jogador da Seleção Brasileira contra o Uruguai e não garante continuidade para a Copa do Mundo para fúria da torcida

Tópicos


Mais notícias