Tecnicos

Rixa no Majestoso: o recado de Sylvinho para Rogério Ceni que faz ferver o clima entre as duas equipes antes do clássico

Clubes se enfrentam no Morumbi, na próxima segunda-feira (18), às 20h

Por Wesley Alencar

Clubes se enfrentam no Morumbi, na próxima segunda-feira (18), às 20h
Clubes se enfrentam no Morumbi, na próxima segunda-feira (18), às 20h
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians venceu o Flumienense na noite de ontem (13), por 1x0, com gol de Gustavo Pereira, mas o foco da entrevista coletiva do treinador Sylvinho já era com foco quase que por completo no próximo jogo do Timão, quando visitará o São Paulo, no estádio do Morumbi, na próxima segunda-feira (18), às 20h. O grande foco das perguntas era o treinador Rogério Ceni, cleho conhecido de Sylvinho no clássico Majestoso.

"É um clássico, um jogo sempre muito atrativo, de rivalidade, qualidade técnica, difícil. Vamos começar a contruir [a preparação para] esse jogo já nesta quinta-feira (14). Quero entender a postura de um treinador, eu tenho a minha forma de ser. Acredito que a grandeza dos clubes está muito acima de qualquer atleta ou treinador", afirmou Sylvinho.

O treinador do Corinthians também falou do peso que Rogério Ceni tem simbolicamente na história do São Paulo e a volta ao Morumbi pode fazer com que seja um fator novo para o clássico. Porém, Sylvinho lembrou que também tem um agrande história o Corinthians. "É bonita a história do Rogério no São Paulo e eu também tenho a minha história no Corinthians, mas os clubes estão acima. E os grandes protagonistas são aos atletas e, óbvio, as camisas", finalizou.

Situação dos clubes no Brasileirão

Com a vitória sobre o Flu, o Timão chegou aos 40 pontos, igualando ao Palmeiras, mas permanece em sexto lugar, devido aos critérios de desempate, mas se tornou um dos fortes candidatos a brigar pela terceira posição, já que está há dois pontos do Fortaleza, terceiro colocado.

Por sua vez, na estreia de Rogério Ceni pelo São Paulo, o Tricolor empatou em 1x1 com o Ceará e permaneceu estacionado na 13ª colocação, com 31 pontos, há quatro do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Mais Querido não vence há seis partidas no Brasileirão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ex-jogador humilha Neymar por querer abandonar Seleção Brasileira e dá conselho polêmico para o camisa 10

Não queria o São Paulo! A declaração de Rogério Ceni que gera mal-estar com a torcida antes da estreia no clube

Tópicos


Mais notícias