Série A

O avassaldor número que faz oa adversário temerem o Flamengo na disputa pelos três títulos disputados em 2021

Clube chega vivo em três competições ao final da temporada 2021

Por Wesley Alencar

Clube chega vivo em três competições ao final da temporada 2021
Clube chega vivo em três competições ao final da temporada 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é uma verdadeira máquina de fazer gols, e não sou eu quem digo isso, são os números da temporada de 2021 do Mangão: o ataque mais positivo entre os clubes. Já são 130 gols marcados pelos jogadores do rubro-negro, com seis jogadores que já tiveram mais de 20 participações diretas entre gols e assitências na temporada até aqui. 

O último a ingressar nessa lista foi Michael, que deu passe para o gol de pedor na vitória do rubro-negro sobre o juventude ontem, por 3x1, no estádio do Maracanã. São onze gols e nove passes do camisa 19. O líder nessa estatísticas é Gabigol que, mesmo com as idas e vindas para a Seleção Brasileira, soma 27 gols e sete assistencias, somando nada mais, nada menos que 34 participações em gols do Flamengo no ano.

Bruno Henrique e Vitinho aparecem na sequência dividindo o segundo lugar no ranking, com 25 participações cada um; porém, o camisa 27 é dono de 18 gols e sete assistências e o camisa 11 é dono de 12 gols e 13 assistências pela equipe de Renato Gaúcho. o número de passes de Vitinho é o mesmo de Arrascaeta, jogador que sempre brilha nos passes, com 13 assitências e nove gols marcados. Com o gol e a assistência dada na partida de ontem, Pedro chegou a 17 gols na temporada, além de outros seis passes, somando assim 23 participações nos tentos rubro-negros.

A próxima vítima

Com tantos jogadores participando de tantos gols, o ataque do Flamengo é o mais positivo do Brasileirão, com 46 gol marcados; tem 17 tentos na Copa do Brasil e também é o melhor ataque da Libertadores com 32 gols marcados na competição sul-americana. O Flamengo entrará em campo no próximo domingo (17) contra o Cuiabá, às 20h30 e a grande dúvida é: quem para o ataque do rubro-negro?

Mais notícias do futebol brasileiro:

Maior torcida do mundo? Futebol do Flamengo desperta curiosidade de estrelas internacionais e empolga torcida

Flamengo x Cuiabá: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Tópicos


Mais notícias