Série B

Náutico x Cruzeiro: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 19° rodada Brasileirao 2021 Serie B

Equipes se encontram vivendo momento ruim na competição e os dois precisam desesperadamente dos três pontos nos Aflitos

Por Wesley Alencar

Equipes se encontram vivendo momento ruim na competição e os dois precisam desesperadamente dos três pontos nos Aflitos
Equipes se encontram vivendo momento ruim na competição e os dois precisam desesperadamente dos três pontos nos Aflitos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Cruzeiro deixou uma vez mais escapar três importantes pontos na última rodada ao empatar em casa com o Sampaio Corrêa, por 1x1, e voltou ao ocupar a posição de primeiro time fora da zona da degola da Série B do Brasileirão 2021. Do outro lado, parece que o Náutico está em queda livre na competição e perdeu a quarta partida consecutiva e está há 5 em vitórias.

A bola rola para Timbu e o Cabuloso na próxima terça-feira (17), às 19h, horário de Brasília, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE. A partida terá transmissão do canal por assinatura SporTV para todo do Brasil, exceto Pernambuco, que assite o jogo pelo sistema pay-per-view Premiere. A arbitragem será do carioca Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz, do Mato Grosso do Sul, e Márcia Bezerra Lopes Caetano, de Rondônia.

Como chegam as equipes para o confronto?

Com o perdão do trocadilho, mas a situação do Náutico é digna de atua no estádio dos Aflitos. O clube venceu pela última vez na 13ª rodada, quando fazia uma campanha irretocável, líder absoluto e muitos davam como uma equipe certa para voltar à elite do futebol brasileiro no ano que vem, mas então vieram tropeços contra o Brusque (1x1) e derrotas retumbantes como contra o Coritiba (3x1) e o Confiança em casa, por 4x0.

Somado a outros revezes que a equipe sofreu, culminou numa queda da liderança da competição para o sexto lugar. O técnico Hélio dos Anjos assumiu a resposabilidade pela queda de rendimento. "Se tem que achar um culpado em relação ao rendimento, eu queu coloco o jogador em campo e as decisões são tomadas por mim", falou após a derrota para o Avaí na última rodada.

O outro lado do confronto também não vem numa sequência positiva. O Cruzeiro não fez o dever de casa contra Vitória e Sampaio Corrêa e agora precisa vencer fora para conseguir se afastar da zona de rebaixamento. A ineficiência do setor ofensivo chamou atenção na última partida, em que, mesmo jogando bem, não somou os pontos necessários.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, refutou a ideia de trazer qualquer reforço para ajudar a equipe a ser mais eficiente no ataque. "Não adianta falar em transferência, se ela não pode ser feita, por enquanto. Então não é por esse transfer ban, eles não fizeram ainda. Não adianta pensar em reforços e nós temos esse elenco aqui", pontuou o treinador.

Histórico do confronto

Náutico e Cruzeiro já se enfrentaram 34 vezes na história, com 16 vitórias do Cabuloso, 7 empates e 11 vitórias do Timbu. Na Série B do ano passado as duas partidas acabaram em empates por 1x1 no Recife e 0x0 em Belo Horizonte. Jogando em casa, em 18 partidas, o Náutico somou 11 vitórias, contra apenas 3 do Cruzeiro, além de outris 4 empates em toda história do duelo entre pernambucanos e mineiros.

 

Data: 17/08/2021

Horário: 19h00

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique

Local: Estádio dos Aflitos, Recice-PE

Onde Assistir: SporTV e Premiere

Tópicos


Mais notícias