Série A

Brasileirão 2021: qual é a maior torcida do Brasil, veja a lista completa

As maiores torcidas do Brasil se concentram entre a região Sul, Sudeste e Nordeste do país

Por Wesley Alencar

As maiores torcidas do Brasil se concentram entre a região Sul, Sudeste e Nordeste do país
As maiores torcidas do Brasil se concentram entre a região Sul, Sudeste e Nordeste do país
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol brasileiro é cheio de grandes clubes e torcidas apaixonadas que, constantemente, discutem para saber qual é a maior ou qual é a mais vibrante, a que mais comparece aos estádios e por aí vai. Mas em levantamento realizado em 2021 perguntou aos torcedores qual era o seu clube de coração e listou aquela que é a maior torcida do Brasil

Aqueles que responderam que não torcem para nenhum clube somam 46,2 milhões de brasileiros, que disseram não se importar por nenhum time – enquanto aqueles que disseram que somente torcem para a Seleção Brasileira somam 4,2 milhões de pessoas. 

Agora quando o negócio é clubes a lista é iniciada pelo Santa Cruz, de Pernambuco, com 2,1 milhões de torcedores, assim como o Vitória, da Bahia, o Fortaleza, o Ceará, o Bahia, o Botafogo, o Sport e o Fluminense

A partir de então adentramos ao top 10 de maiores torcidas do Brasil, começando pelo Atlético Mineiro, com 4,2 milhões de torcedores. Na nona colocação aparece o Internacional 6,3 milhões, ao lado do Santos. O Cruzeiro aparece uma posição acima, na 7ª colocação com 8,4 milhões de torcedores celestes. 

O Vasco da Gama é o sexto, com os mesmos 8,4 milhões de torcedores, assim como o Grêmio. Na quarta colocação aparece o Palmeiras, com 12,6 milhões de torcedores. O top 3 aberto pelo São Paulo, com 23 milhões de torcedores; o Corinthians é o segundo, com 29,4 milhões de torcedores e quem encabeça a lista é o Flamengo, com 42 milhões de torcedores. Outras 6,3 milhões de pessoas foram ouvidas e disseram que torcem para outras equipes do futebol nacional – cerca de 724 clubes.

 


Mais notícias