Série B

Novo Milionário? Clube brasileiro se vende para não falir

Por Jorge Dias

Clube acertou a venda com a aprovação dos Sócios

Clube acertou a venda com a aprovação dos Sócios

Síguenos enSíguenos en Google News

O dia mais esperado do ano para os vascaínos chegou e, com uma excelente notícia, a Assembleia geral do clube selou o acordo que permite a venda do Vasco a 777Parteners. Agora, o clube pode ser chamado de um mais novo milionário na praça do futebol brasileiro. Foram 3.898 votos para aprovar, contra 976 votos. No fim sede do calabouço foi aberta para os torcedores entrarem e comemoraram o resultado.

“Torcedor compareceu em massa aqui. Votação expressiva. Entenderam a nossa proposta, abraçaram nossa causa. Começamos uma parceria fortíssima no futebol” disse Jorge Salgado, presidente do Vasco, e que foi um dos principais idealizadores do projeto da SAF Vasco e articulou todo o acordo com o grupo de investidores.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Por que Felipão ordenou a demissão de um dos melhores zagueiros do Brasil

Jogadores do Fluminense não querem saber de respeitar o torcedor

“Vai resolver grande parte dos nossos problemas. Sabem dos problemas financeiros e isso está equacionado com o acordo. Injeção de capital de R$ 700 milhões, reforçar futebol e pagar dívida. Transferir a dívida para 777Partners. Acordo excepcional”, completou Salgado, se referindo ao aporte combinado entre o clube e os investidores.

A SAF do Vasco começou a ser desenhada logo após o acordo da safra do Botafogo, que permitiu a venda do clube alvinegro carioca ao empresário John textor. A necessidade do Vasco de realizar a venda é quase que inteiramente financeira. O clube possui uma dívida de quase 800 milhões de reais, da qual não consegue pagar, e parte do aporte inicial de 700 milhões da 777Partners será destinado ao pagamento dessa dívida.

Em meio a festa, a preocupação com Dinamite

Em meio à festa no calabouço do Vasco pela aprovação da SAF, o torcedor vascaíno também está apreensivo com o estado de saúde de seu maior ídolo, Roberto Dinamite. Sábado, em um hospital da Barra da Tijuca para a realização de uma cirurgia no intestino. O ex-jogador está em tratamento contra um câncer muito agressivo, mas apesar disso, passa bem e tem alta prevista para os próximos dias.


Mais notícias