Série B

Jogador pode ser condenado a qualquer momento e ir para a cadeia por tragédia

Jogador se envolveu em atropelamento em 2020

Por Jorge Dias

Jogador se envolveu em atropelamento em 2020
Jogador se envolveu em atropelamento em 2020
Síguenos enSíguenos en Google News

Após assinar um contrato até o final da disputa do campeonato brasileiro da Série B pelo Bahia, o lateral-direito, Marcinho, está vivendo um momento de apreensão em sua vida particular. O jogador que se envolveu em um atropelamento em 2020 no Rio de Janeiro, que culminou na morte de duas pessoas, tem o processo apreciado pelo júri que pode setenciá-lo a qualquer momento.

Marcinho atropelou os professores Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima, no Rio de Janeiro, no final de 2020. Alexandre morreu no local, e Maria Cristina chegou a ser hospitalizada em situação grave, mas não resistiu. O lateral assumiu que estava na direção e fugiu sem prestar socorro.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De jogar com Dani Alves, a ser elogiado por Rogério Ceni: o time onde João Rojas acabou jogando que ninguém conhece na América do Sul

O craque da seleção brasileira que aprendeu a fazer gols graças a Paolo Guerrero e agora fatura milhões no Real Madrid

O lateral chegou a um acordo com os herdeiros do casal sobre uma indenização e encerrou o processo civil, porém, ele ainda responde criminalmente pelo acontecido. O representante da família das vítimas preferiu não revelar valores, mas o advogado do jogador, Bruno Cardoso Pinto, afirmou que Marcinho se comprometeu a pagar R$ 200 mil aos quatro netos do casal (R$ 50 mil para cada), que são menores de idade.

Mesmo com a proximidade da sentença e a condenação eminente, o Bahia afirmou que se resguardou caso Marcinho venha a ser condenado, “Tem cumprido o que a Justiça determinará. O Bahia respeitará as decisões judiciais. Nosso contrato vai até o final da Série B. O clube está se respaldando com cláusulas que protejam o clube em caso de condenação”.

Marcinho foi impedido de jogar no exterior

Em 2022, o jogador havia sido sondado por clubes do exterior para atuar em uma carreira internacional, no entanto, uma decisão judicial de 29 de junho, o impediu de aceitar uma proposta de fora do Brasil. À época, a Justiça alegou que o caso "está em vias de ser sentenciado" e que a autorização era inviável "sob o risco de frustrar a aplicação da lei penal".

Tópicos


Mais notícias