Série B

Goiás x Cruzeiro: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 22° rodada Brasileirao 2021 Serie B

Clubes se encontram em momentos opostos na tabela da Série B: Goiás quer ficar mais próximo do acesso e o cruzeiro quer chegar perto da briga para subir 

Por Wesley Alencar

Clubes se encontram em momentos opostos na tabela da Série B: Goiás quer ficar mais próximo do acesso e o cruzeiro quer chegar perto da briga para subir 
Clubes se encontram em momentos opostos na tabela da Série B: Goiás quer ficar mais próximo do acesso e o cruzeiro quer chegar perto da briga para subir 
Síguenos enSíguenos en Google News

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve diversos remanejamentos devido ao jogo da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e um deles foi o encontro entre Goiás e Cruzeiro, que acontecerá na semana que vem.

O deulo entre o esmeraldino contra o Cabuloso será na próxima terça-feira (07), às 21h30, horário de Brasília, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO. A partida terá transmissão da TV Globo para parte do Brasil, e também pelo sistema pelo sistema pay-per-view Premiere. A arbitragem da partida ainda não foi definida pelo VAR.

Como chegam as equipes para o confronto?

O Goiás atravessa um bom moemnto na competição. A equipe bateu o Confiança fora de casa por 2x1 na última rodada e chegou à sefunda colocação do campeonato com, 38 pontos somados na Série B. Com o resultado, a equipe ficou com 41,4% de chance de acesso para a elite do futebol nacional e 6,4% de chance de título, segundo o portal Chance de Gol.

Porém, a equipe vem mantendo o mantra de um passo de cada vez, seja para chegar ao acesso ou ao título. A equipe tem a expecttaiva de pode contar com o meia Felipe Bastos em 100% de suas condições nos próximos dias, já que ele foi contratado no final de julho e vem retormando a forma física, mesmo tendo entrado durante o segundo tempo de alguns jogos.

Por sua vez, o Cruzeiro vem de um empate morno com o CRB, por 0x0 fora de casa. Para Vanderlei Luxembrugo, no entanto, o empate foi muito bom porque segundo o treinador, o Cruzeiro enfrentou uma equipe da parte de cima da tabela. "O resultado do jogo foi muito bom naquilo que queremos. Viemos para dois jogos fora de casa, contra adversários que estão lá em cima, E, hoje, jogamos de igual para igual", apontou o treinador.

Mesmo com o discurso positivista do treinador, porém, o Cruzeiro estacionou na 14ª colocação, com 25 pontos, há cinco pontos do Z4 e há 10 do quarto colocado. Segundo o portal Chance de Gol, após a 21ª rodada, o Cruzeiro tem 1% de chance conseguir o acesso nesta temporada e 0,03% de conquistar o título da Série B.

Histórico do confronto

Goiás e Cruzeiro já se enfrentaram 52 vezes na história, com 28 vitórias do Cabuloso, 10 empates e 14 vitórias do Esmeraldino. Na Série B, porém,  as equipes se encontraram apenas uma vez, justamente nesse ano, pelo primeiro turno no Mineirão. Joseph fez contra e Marcinho salvou o Cruzeiro de uma derrota em casa, encerrando o jogo em 1x1. Nessa partida ainda teve a expulsão do meia Jadson da Raposa.

Data: 07/09/2021

Horário: 21h30

Arbitragem: indefinida

Local: Hailé Pinheiro, Goiânia-GO

Onde Assistir: TV Globo e Premiere

Tópicos


Mais notícias