Série A

Corinthians estuda pacotão de reforços para montar time galáctico em 2022

Torcida se anima com as perspectivas do clube para o ano que vem

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

Já faz 3 temporadas desde que o Corinthians não é campeão e a direção alvinegra não quer prolongar essa escrita. Por isso, o clube já estuda contratações de peso para 2022.

O Timão já conta com um bom quarteto ofensivo, formado por William, Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano. No entanto, o clube quer ainda mais opções para voltar a brigar por títulos e ameaçar a hegemonia de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. A diretoria alvinegra já prepara um pacote de reforços e promete montar um time galáctico para a Libertadores do ano que vem.

Confira abaixo os principais cotados:

Anderson Talisca: antigo desejo corinthiano, Talisca atualmente defende o Al Nassr, dos Emirados Árabes. Além da possibilidade de atuar em um futebol competitivo, o que pesa a favor da contratação são os salários atrasados do jogador, que já trabalha uma rescisão de contrato e pode retornar ao Brasil sem custo de transferência.

Douglas Costa: Cercado de polêmicas, perseguido pela torcida e com uma baixa média de gols pelo Grêmio (apenas 2 tentos em 26 jogos), Douglas Costa muito dificilmente permanecerá em Porto Alegre para a disputa da Série B. O Corinthians pinta como o principal interessado, mas o meia também está no radar de Flamengo e Atlético-MG.

Luan: O "menino maluquinho" fez sucesso pelo Atlético-MG durante os títulos da Libertadores 2013 e da Copa do Brasil 2014, mas nunca escondeu sua vontade de jogar pelo Corinthians. Atualmente, Luan está no futebol japonês, jogando pelo Varen Nagazaki, mas quer retonar ao Brasil.

Paulinho: Sem clube desde que rescindiu com o Al Ahli, a contratação do antigo ídolo não deve ser muito complicada para a diretoria corintiana, mas a forma física do jogador, que está sem ritmo de jogo, preocupa os mais pessimistas.

Gilberto: Vice-artilheiro do Brasileirão com 15 gols, Gilberto, do Bahia, interessa ao Corinthians, mas também é especulado em Flamengo e Atlético-MG. O jogador recebe 400 mil reais mensais, mas está em fim de contrato e já pode assinar com qualquer equipe para 2022.

Diego Costa: O explosivo e controverso atacante do Atlético-MG tem a cara do Corinthians, que gosta de um jogador raçudo que troca pontapés com o zagueiro - exatamente o perfil de Diego Costa. No entanto, o alto salário é um entrave: o jogador recebe 1 milhão e 300 mil reais por mês. Com 33 anos de idade, marcou 5 gols em 14 jogos com a camisa do Galo em 2021.


Mais notícias