Série A

Douglas Costa rebaixou o Grêmio e pode abandonar o barco rumo ao Corinthians

Jogador não deve permanecer em Porto Alegre em 2022

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

Douglas Costa foi considerado pela grande maioria dos fanáticos por futebol como a pior contratação do futebol brasileiro na temporada.

O jogador retornou ao Grêmio, clube que o revelou, cercado de expectativas, após enorme campanha dos gremistas nas redes sociais. Mas o resultado da contratação não poderia ser mais decepcionante. Com apenas 2 gols em 26 jogos, Douglas Costa não correspondeu dentro de campo o alto salário de 800 mil reais mais bonificações.

Pior ainda, se envolveu em polêmicas com a torcida. O jogador causou controversa ao marcar seu casamento para a semana do rebaixamento. Revoltado por não ir à sua própria festa, vetado pela direção gremista, se vingou dando "tchauzinho" aos torcedores após o gol marcado na rodada que culminou na queda.

O meia já deletou todas as fotos com a camisa do Grêmio nas redes sociais e sua permanência no clube para a Segunda Divisão parece cada vez mais improvável diante de tudo que aconteceu.

O Corinthians, que não é bobo, acompanha tudo de perto. O clube alvinegro pretende montar um timaço para a Libertadores e quer reforçar seu quarteto fantástico formado por William, Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano. Diversos nomes foram especulados, como o de Anderson Talisca, Paulinho, Luan, Gilberto.

O cara da vez é Douglas Costa, que já deve estar arrumando às malas para deixar Porto Alegre após verdadeira perseguição de torcedores e imprensa local. O Timão surge como um potencial destino por conseguir arcar com o salário do jogador, que já tem o mercado limitado na Europa. Alguns já dão como certa a contratação, no entanto, Atlético-MG e Flamengo também tem interesse e condições para entrar no leilão.

Tópicos


Mais notícias