Série A

5 jogadores que fracassaram no Brasileirão 2021

Confira os jogadores mais desvalorizados após a competição

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

A CBF divulgou na última semana os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, mas o que o povo realmente quer saber é quem foi os piores. Já sabemos que Hulk foi o "Bola de Ouro", mas quem poderia ser o "Bola de Lata"? Candidatos de peso competiriam pelo prêmio, alguns deles com passagem por gigantes da Europa e pela Seleção Brasileira.

No entanto, para mensurar essa questão de forma mais objetiva, a Gazeta Esportiva elencou os jogadores que mais foram desvalorizados no mercado pelo mal desempenho no Brasileirão, utilizando a base de dados do site transfermarkt.

Douglas Costa lidera a lista, como já era esperado. Recebendo 800 mil mais bonificações, o jogador não correspondeu o investimento dentro de campo (apenas 2 gols em 26 jogos) e ainda aprontou fora dele. Hoje, vale 6 milhões de euros, tendo o passe desvalorizado em 70% em relação à 2018, quando valia 55 milhões de euros.

Na sequência, vem o jovem Gabriel Verón, do Palmeiras. O jogador marcou apenas 1 gol em 16 jogos do Campeonato Brasileiro e foi desvalorizado em 28%. No entanto, o valor do passe do jogador ainda é alto: 18 milhões de euros.

Mathias Zaracho, do Atlético-MG, e Matheus Henrique, do Grêmio, aparecem na sequência. No entanto, esses são os 2 jogadores menos questionados da lista. Ainda assim, a queda no valor de ambos foi vertiginosa:  o primeiro vale 9 milhões de euros, mas foi desvalorizado em 41.9% , enquanto o segundo atualmente está avaliado em 15 milhões de euros - 5 milhões a menos do que no início da temporada, o que corresponde a uma queda de 25%

O criticado Luan, do Corinthians, que foi desvalorizado em 46,2%, completa o TOP5. Seu valor desceu de 6.50 milhões de euros para 3.0 milhões.

 


Mais notícias