Jogadores

No Grêmio não conseguiu, agora no Fluminense Douglas Costa vai atrás de sonho

O jogador foi revelado pelo Grêmio, mas sua última passagem no clube gaúcho foi polêmica

Por Tomas Porto

O jogador foi revelado pelo Grêmio, mas sua última passagem no clube gaúcho foi polêmica
O jogador foi revelado pelo Grêmio, mas sua última passagem no clube gaúcho foi polêmica
Síguenos enSíguenos en Google News

Douglas Costa está otimista com sua passagem pelo Fluminense. De volta ao Brasil após uma experiência discreta no Grêmio em 2021, o atacante acredita que sua temporada no clube tricolor será como uma lua de mel. Em uma entrevista para a FluTV, no YouTube, o camisa 90 do Flu afirmou que assinar com o atual campeão da América é exatamente o que ele estava buscando para sua carreira.

"Sensação única porque eu estava buscando isso na minha carreira. Fiquei um tempo fora. Quando voltei ao Brasil pela primeira vez não deu muito certo. Tenho outros objetivos agora e acho que neste momento eu e Fluminense vamos fazer um par perfeito porque acho que o que eu busco, eles buscam também. Eu busco tempo e competitividade e acho que o Fluminense entrega muito isso. Ainda mais que com o decorrer dos anos têm figurado nas competições e chegando bastante. Sempre tive isso como meta na minha carreira."

O atacante já está treinando com o elenco do Fluminense no CT Carlos Castilho. Lá, encontrou as pessoas que o convenceram a não seguir a carreira na Turquia, mas sim no Rio de Janeiro.

"Estava indo para a Turquia e o Diniz me ligou e mandei cancelar o voo porque a conversa foi bastante reta e paralela. Logo na sequência o Fred me ligou e mudei totalmente o rumo da minha jornada e carreira. E minha esposa ficou muito contente por estar voltando a viver no Rio de Janeiro."

Aos 33 anos, Douglas Costa conquistou títulos nos três times que passou pela Europa: Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. No Brasil, no entanto, ainda não conquistou títulos. Ele saiu do Grêmio muito jovem, após uma temporada e meia no time principal. Quando voltou, em 2021, terminou a temporada rebaixado com o clube que o formou. Depois, nos Estados Unidos, não retomou o bom futebol. Agora, há esperança na torcida tricolor de que ele demonstre a ambição que diz ter.

Douglas Costa tem o sonho de ser campeão no futebol brasileiro

"Fui campeão em diversos lugares, mas ainda falta conquistar coisas no Brasil e venho com essa ambição e vontade. Fluminense é um clube gigante e estar nessas competições é... Já tive o privilégio de ser campeão mundial, mas claro que foi com o Bayern de Munique, e poder fazer parte disso e tentar fazer parte dessa história do Fluminense vai ser a cereja do bolo."


Mais notícias