Série A

Luan deve deixar o Corinthians sem repetir as boas atuações que o consagrou como Rei da América

Jogador custou caro, mas não correspondeu dentro de campo

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Jogador custou caro, mas não correspondeu dentro de campo
Jogador custou caro, mas não correspondeu dentro de campo
Síguenos enSíguenos en Google News

Luan parecia a contratação perfeita para o Corinthians. Torcedor do clube na infância, o meia chegou ao Parque São Jorge com status de campeão olímpico em 2016 e melhor jogador da América em 2017, coroado por premiação da revista El País, do Uruguai. No entanto, nem o mais pessimista poderia imaginar um desempenho tão apático do jogador.

De acordo com o site transfermarkt, em 70 jogos pelo alvinegro, Luan marcou 8 gols e distribuiu 5 assistências, um desempenho bem aquém daquele Luan do Grêmio, que anotou 45 gols e 37 assistências em 189 jogos. Na atual temporada, foram apenas 4 gols e 2 assistências em 33 jogos. A fase é tão ruim que Luan foi titular em apenas 6 dos 38 jogos disputados pelo Timão no Brasileiro.

Vale lembrar que o Corinthians contratou o jogador no final de 2018 ao depositar nada menos do que 28,95 milhões de reais na conta do Grêmio. O jogador ainda recebe 800 mil reais por mês. 

Portanto, o clube paulista já estuda a melhor maneira de recuperar pelo menos parte do alto investimento. Fato é que Luan já deve estar com as malas prontas e dificilmente terá espaço no elenco que está sendo preparado para o ano que vem.

 

Tópicos


Mais notícias