Jogadores

Ao defender seu volante, a fala de interino do Vasco que causa polêmica sobre gramado

Jogador do Vasco da Gama foi expulso no começo do jogo

Por Romario Paz

Vasco perdeu mais um jogo no Brasileirão
Vasco perdeu mais um jogo no Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Vasco da Gama enfrentou o Athletico Paranaense neste domingo (5). A partida terminou com vitória do Furacão, por 1 x 0. Logo no começo da disputa, Hugo Moura foi expulso. O jogador errou recuou ao goleiro e cometeu falta em Zapelli, recebendo cartão vermelho. Na entrevista coletiva, Rafael Paiva, técnico interino, comentou sobre a jogada:

O recorde absurdo que Vinicius Júnior está prestes a bater superando Cristiano Ronaldo

"Muda muita coisa, é muito difícil você prever que isso vai acontecer. São circunstâncias do jogo. Aqui, qualquer adversário acredito que sofra muito no início do jogo pela velocidade da bola, pelo quique da bola. Foi isso que aconteceu também. Ele se perdeu um pouquinho no tempo da bola na hora que ela quicou, e estrategicamente você tem que entender o jogo rápido, com um a menos."

"Tivemos que entender onde o Athletico ia tentar buscar a vantagem numérica, mas é um time muito inteligente, movimentou bastante. Gerou espaço tanto pelo lado do campo, com cruzamentos, quanto as bolas por dentro, e tivemos que perceber o jogo para tentar se equilibrar melhor. Acho que sofremos mais nos dez, 15, 20 minutos depois da expulsão, mas depois conseguimos perceber o jogo e se equilibrou melhor para se defender, principalmente no segundo tempo."

Era para ser o novo Neymar, mas fracassou no Santos, agora vira herói na Série D

Há várias reclamações sobre gramado artificial

O treinador interino do Vasco da Gama não é o único que já comentou sobre a grama sintética. Sendo uma polêmica no futebol brasileiro, muitos são contra o gramado artificial. O Athletico-PR é um dos três clubes que usa a grama em seu estádio. Em 2024, se tornou uma regra regra que os times podem treinar nos locais o dia anterior. Mesmo assim, muitos times ainda pedem para que seja banido nas competições do Brasil.


Mais notícias