Série A > Resultados

Pela terceira vez em sua história: o Grêmio desceu e vai disputar a Segunda no Brasil

O histórico time gaúcho derrotou ‘Galo’ por 4 a 3 no último dia do Brasileirão, mas os números não foram suficientes para ficar na Primeira Divisão do Brasil

Guilda não vai jogar na série A em 2022
Guilda não vai jogar na série A em 2022

O Grêmio, histórico time gaúcho, derrotou o Atlético Mineiro por 4 a 3 na quinta-feira, na 38ª rodada, a última pelo Brasileirão, mas os números não chegaram e foi rebaixado para a Segunda Divisão do Brasil. É o terceiro rebaixamento do Grêmio, após tropeços em 1991 e 2004.

Na Arena do Grêmio, com o apoio de seus milhares de torcedores, o ‘Tricolor Gaúcho’, ciente da urgência em vencer, partiu para o ataque desde o início da partida. Em 20 minutos, o time local marcou uma diferença de três gols, graças às anotações de Diego Souza (6 ′ e 20 ′) e Jaminton Campaz (11 ′).

Já o ‘Galo’, que defendeu o titular para a final da Copa do Brasil no domingo pelo Atlético Paranaense, se aproximou com gols de Dodo (26 ′) e do chileno Eduardo Vargas (35 ′).

Douglas Costa (59 ′) ampliou a conta no segundo tempo para os cariocas e Hyoran I (90 ′ + 1) descontou o desconto para o Atlético Mineiro, que há poucos dias havia se sagrado campeão da liga. O Grêmio, tricampeão da Copa Libertadores (1983, 1995, 2017) e bicampeão do Brasileirão (1981, 1996), terminou o campeonato na 17ª posição com 43 pontos, três unidades da salvação.

Goal

A vitória não foi suficiente para o Clã permanecer na série A.

Porque precisava do Juventude (46) e do Bahia (43) para perder para sair da zona vermelha. Mas ‘Papo’ permaneceu na A ao vencer o Corinthians por 1 a 0, enquanto os baianos caíram por 2 a 1 com o Fortaleza.

Os comandados por Vagner Mancini juntam-se ao Bahia, Sport Recife e Chapecoense como os quatro times que saem da primeira categoria brasileira. Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí terão suas cotas em 2022.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias