Seleçao

Tite: os números e as estatísticas do técnico da Seleção Brasileira

Desde 2016 na Seleção, Tite está próximo de recorde histórico

Por Wesley Alencar

Desde 2016 na Seleção, Tite está próximo de recorde histórico
Desde 2016 na Seleção, Tite está próximo de recorde histórico
Síguenos enSíguenos en Google News

Há cinco anos no comando da Seleção Brasileira, O técnico Tite foi unanimidade na época de sua escolha e, de lá para cá, entre uam outra situação, o treinador vai atingindo recordes e mais recordes sob comando da seleção amarelinha, se igualando recordes de jogo sem perder na Copa América como Mário Jorge Lobo Zagallo (12) e outros feitos impressionantes.

Para início de conversa, Tite tem 62 partidas no comando da Seleção Brasileira, com 46 vitórias, 11 empates e apenas 5 derrotas, o que o faz ter impressionante 80,1% de aproveitamento no comando da equipe. O número de derrotas chama atenção não só por ser muito baixo, como também por apenas duas delas serem em jogos oficiais: contra a Bélgica, na Copa do Mundo de 2018 e para a Argentina, na Copa América em 2021; as demais foram em jogos amistosos.

Os 5 anos de Tite na Seleção

Ao longo desses ano comandando a Seleção, o treinador conquistou o título da Copa América, em 2019 e ficou com o vice, dois anos depois, após perder para a Argentina. Uma velha crítica ao treinador voltou à tona: a de que o treinador é apegado a seus jogadores de confiança. Isso se deu porque a torcida apontou que Fred não fez uma boa Copa América, mas ainda assim era títular, situação semelhante as cobranças contra Fernadinho na Copa do Mundo de 2018.

Mas ainda assim o treinador persiste. Não fosse a proibição da Premier League para os jogadores virem ao país, Fred estaria convocado. A proibição de 11 jogadores virem ao Brasil, no entanto, gerou ao técnico a oportunidade de ouvir o clamor popular e convocou Hulk para o ataque da Seleção. o jogador do Galo teve o nome muito pedido pelos torcedores, mas ainda não teve oportunidade de entrar nas partidas.

Os números de Tite

Outro dado muito curioso sobre o treinador da Seleção Brasileira é que, sob seu comando, o Brasil marcou 128 gols e soffreu apenas 22, um saldo de 106 gols pró. A segurança defensiva sempre foi marca do técnico, principalmente no Corinthians campeão da Copa Libertadores e do Mundial de 2012, mas agora o técnico se superou. São, até aqui, 42 jogos sem sofrer um gol sequer (e apenas 19 jogos sofrendo gols), um número impressionante.

Nesta atual edição das Eliminatórias, apenas o Peru conseguiu vazar a defesa da Seleção, por 2 vezes, na vitória em Lima, por 4x2 – a melhor defesa da competição. Mesmo com um jogo a menos, a Seleção de Tite segue sendo o ataque mais positivo da comeptição, com 17 gols, um a frente do Equador, que 16 gols e um jogo a mais. 

Na próxima rodada, Tite estará uma vez mais no comando da Seleção Brasileira para encarar Peru, pela 10ª rodada da comepetição qualificatórtia e defender os 100% de aproveitamento, com 7 jogos e 7 vitórias. A bola rola às 21h30, da próxima quinta-feira (09), na Arena Pernambuco, no Recife.


Mais notícias