Seleçao

O que Tite pensa de Lula? A foto do técnico da seleção brasileira com o ex-presidente do Brasil

Técnico já se envolveu em polêmicas com o atual presidente do país e chegou a ter seu nome cotado para ser demitido

Por Wesley Alencar

Técnico já se envolveu em polêmicas com o atual presidente do país e chegou a ter seu nome cotado para ser demitido
Técnico já se envolveu em polêmicas com o atual presidente do país e chegou a ter seu nome cotado para ser demitido
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Tite, da Seleção Brasileira, sempre procura evitar polêmicas sejam dentro ou fora de campo, mas recentemente o treinador passou a ser holofotes pelos seu posicionamento político. No último mês de junho e julho, chegou a ser cotado de demissão por não seguir a linha do atual presidente, Jair Bolsonaro, mas seria ele amigo de Lula e seguidor de seus ideais?

Todos os questionamentos foram levantandos durante uma campanha nas redes sociais com a #ForaTite, inslusive trouxeram à luz uma foto de Tite com Lula, alimentando as suposições de que o treinador seria partidário do ex-presidente, gerando ira entre os seguidores de Bolsonaro, que cogitaram até a ida de Renato Gaúcho para a Seleção Brasileira.

O enocntro de Lula e Tite

Porém, a foto em questão em que Lula e Tite estão juntos foi devido a um encontro em que teve também a taça da Copa Libertadores de América de 2012, conquistada pelo Corinthians, comandado na época por TIte naquele período. O encontro foi uma ideia do Corinthians, para que ilustres torcedores da equipe conhecessem de perto o troféu e Lula é torcedor do time de Itaquera.

Naquela período, logo após a conquista da competição, Lula já não era mais presidente do Brasil, que estava sob comando de Dilma Rousseff, e tinha a presença de diretores do Timão naquee período, como Mário Gobbi (Ex-presidente do Corinthains), Duílio Monteiro Alves (atual presidente do clube), e Edu Gaspar (hoje dirigente do Arsenal-ING), além do ex-jogador Alessandro, então capitão da equipe alvinegra que conquistou a América em 2012.

Relação com presidentes conturbada

Em 2018, para um programa de TV, Tite disse que se arrependeu da reunião com o ex-presidente da República. "Em 2012, eu errei. Ele não era presidente, mas fui ao Instituto [Lula] e mandei felicitações por um aniversário. não me posicionei politicamente. Não tenho partido político, tenho torcida para que o Brasil sejam melhor em igualdade social. E que nossas prioridades sejam educação e punição. Errei lá trás, não faria com o presidente antes da Copa, nem agora, porque entendo que misturar esporte e política não é legal. Fiz errado lá trás? Sim. Faria de novo? Não!" falou o treinador.

E Tite realmente parece ter aprendido com a situação, já que em 2017 e le recusou a encontrar o ex-presidente Michel Temer, que presidia o país na época, em ume vento tradicional da CBF com o chefe de estado do país, antres de ir para a disputa do Mundial. Em 2019, quando recebeu a medalha de campeão da Copa América de Jair Bolsonaro, Tite se esquivou do cumprimento do presidente, o que já havia causado comentários nas redes sociais.

Tópicos


Mais notícias