Tecnicos

O que Renato Gaúcho pensa do Bolsonaro? Veja o que pensa o treinador do Flamengo

Treinador já fez declarações sobre o presidente e já garvou vídeo para o vice

Por Wesley Alencar

Treinador já fez declarações sobre o presidente e já garvou vídeo para o vice
Treinador já fez declarações sobre o presidente e já garvou vídeo para o vice
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Renato Gaúcho tem sido alvo de afagos e declarações de amor da torcida do Flamengo por fazer a equipe render extremamente bem, seja nas Copas, como a do Brasil ou a Libertadores, tanto quanto o Brasileirão e o treinador é o queridinho até nos mais altos níveis de poder nacional, como o presidente da República.

Isso porque é de conhecimento geral da nação que o presidente Jair Bolsonaro gosta de Renato Gaúcho seja pessoal ou profissionalmente. Tanto que, durante uma breve crise dentro da CBF, o nome de Renato Gaúcho chegou a ser sondado para substituir Tite, já que o presidente gostava do treinador do Flamengo.

Voto no presidente e consultor de Bolsonaro

Embora, Renato Gaúcho não viva dando pitacos na política nacional, ele revelou que, em 2018, votou em Bolsonaro para presidente e deu declarações de apoio para o presidente após eleito. Renato até deu de presente ao presidente uma camisa do Grêmio, quando lá ainda estava.

A relação dos dois vem desde 2018, mas ficou mais próxima durante o ano de 2020. Renato teria virado, inclusive uma espécie de consultor informal do presidente. Segundo o portal O Globo, era Renato Gaúcho que o presidente recorria para saber se o esporte tinha condições de ser retomado. Porém, não é o único do alto escalão que é amigo.

A máscara do Flamengo

Quando chegou ao Flamengo, Renato gravou um vídeo para o vice-presidente, Hamilton Mourão, que é flamenguista roxo. "Fala, Mourão! Tudo bem? Agora é mais um para usar a máscara do Flamengo. Estamos juntos, sempre, com o homem, com o nosso mito. Abraço!", mandou Renato Gaúcho na época do acerto com o rubro-negro.

Com muita moral no Planalto, não é à toa que é lá que o clube tem recorrido para ter partidas com públicos. A relação da diretoria flamenguista com as entidades governamentais de Brasília é muito boa e o clube tem usado o Estádio Nacional Mané Garrincha, tanto que a semifinal contra o Barcelona de Guayaquil está marcada para o estádio e, possivelmente Bolsonaro e/ou Mourão sejam vistos na torcida pela equipe rubro-negra.

 

Tópicos


Mais notícias