Copas Internacionais

Barcelona SC x Flamengo: como, quando e onde assistir o jogo de de volta pelas semifinais da Copa Libertadores 2021

Por Wesley Alencar

Decisão do confronto será em Guayaquil, no Equador

Decisão do confronto será em Guayaquil, no Equador

Síguenos enSíguenos en Google News

As semifinais da Copa Libertadores estão mexendo com o imaginário do torcedores pelo país, sobretudo com a nação rubro-negra que sonha com o terceiro título do Flamengo na competição continental, mas para isso terá superar o Barcelona de Guayaquil na semifinais e a partida de volta, tem tudo para ser épica.

Barcelona e Flamengo vão se enfrentar no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, no dia 29 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30. A partida terá transmissão do canal por assinatura Fox Sports para todo o Brasil. O jogo  de volta será no Equador porque o Barcelona teve uma campanha melhor que a do Flamengo na fase de grupos, quando somou 13 pontos, enquanto o rubro-negro somou 12.

O caminho à Glória Eterna

No grupo da morte da atual edição da Libertadores,  com Boca Juniors e Santos, o Barcelona foi líder, conquistando 10 pontos, dos 13 pontos que teve na fase de grupos sobre os rivais tidos como favoritos para se classificar na chave. Nas oitavas de finais o clube conseguiu uma virada épica sobre o Vélez Sarsfield e nas quartas de finais contou com o gol fora para despachar o Fluminense. O clube busca agora igualar a campanha finalista de 1998, quando perdeu a final para o Vasco da Gama, e quem sabe ter uma sorte melhor dessa vez, surpreendendo todos aqueles que acham que é o patinho feio do torneio.

O Flamengo goleou o Olímpia em Assunção e em Brasília, passando com o placar agregado de 9x2 e teve Gabigol como o grande destaque do duelo, balançando as redes quatro vezes e atingindo a marca de quarto maior atrilheiro do futebol brasileiro na história da competição. O rubro-negro já havia batido o Defensa y Justicia na fase de oitavas de finais, após liderar o seu grupo na fase anterior da competição.

Histórico de confrontos

Flamengo e Barcelona possuem história recente na Libertadores e se encontraram apenas duas vezes na edição de 2020 pela fase de grupos da competição. O Mengão levou a melhor nos dois duelos, com duas vitórias inquestionáveis do rubro-negro, nas rodadas 2 e 4 do torneio.

No Maracanã, com uma atuação de gala, o Flamengo venceu por 3x0, com gols de Gustavo Henrique, Gabigol, de pênalti, e Bruno Henrique. Na volta, em Guayaquil, por 2x1, o Fla venceu novamente, mas dessa vez contando com os gols de Pedro e Arrasceta, Martínez fez o único gol dos equatorianos na história do confronto até aqui.

Data: 29/08/2021

Horário: 21h30

Arbitragem: Indefinida

Local: Estádio Monumental, Guayaquil, Equador 

Onde Assistir: Fox Sports

Tópicos


Mais notícias