Copas

Escalação do Flamengo contra o Gremio pelo jogo de ida das quartas da final da Copa do Brasil 2021

Será o reencontro de Renato Gaúcho com seu ex-clube

Por Wesley Alencar

Será o reencontro de Renato Gaúcho com seu ex-clube
Será o reencontro de Renato Gaúcho com seu ex-clube
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo enfrentará o Grêmio pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (25), em Porto Alegre, pelas quartas de finais da comeptição e a grande dúvida é: qual será a escalação do rubro-negro para a partida? Se depender de Renato Gaúcho, o Flamengo vai com força máxima.

O técnico falou em entrevista coletiva que tem muito carinho pela competição e que ele ainda tem o desejo de conquistá-la uma vez mais (o treinador foi campeão com Grêmio e Fluminense). Desse modo, o time deve ser escalado com com Diego Alves no gol; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol na frente.

O reencontro de Renato

O técnico Renato Gaúcho será o centro das atenções na partida, justamente por ser a primeira vez que o treinador reecontrará o Grêmio desde quando foi demitido do clube, após a eliminação do Imortal nas fases prévias da Copa Libertadores, ainda no começo da temporada. Então ele falou sobre o sentimento que terá ao encontrar a equipe.

"É sentimento estranho, porque eu me criei dentro do clube, ajudei a conquistar títulos como jogador e como treinador. Até uns três, quatro meses, estive lá. Todo mundo sabe que tenho um carinho muito grande por eles. Todo mundo sabe que sou gremista, mas acima de tudo eu sou profissional. Hoje estou em um grande clube, mas quarta-feira, juntamente com o meu grupo, a gente vai buscar o resultado que nos interessa", falou o treinador em coletiva no último domingo (22).

O treinador afirmou ainda que não queria que Imortal fosse o adversário. "Não queria pegar o Grêmio, mas é o Grêmio que vamos ter pela frente na Copa do Brasil. Vai ter meu respeito, não só o meu, como o de todo o grupo", revelou o treinador em conversa com o jornalista Benjamin Back.

O momento do Mengão

O Flamengo passou por uma sequência muito positiva de vitórias, ao engatar vitórias contra a Chapecoense, sobre o Bahia, o São Paulo e o Corinthians, além das vitórias sobre o ABC e o Defensa y Justicia, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, respectivamente. O clube foi derrotado pelo Internacional por 4x0, mas se recuperou ao bater Sport e empatar com o Ceará.

Mas a equipe ganhou moral mesmo quando se classificou para as semifinais da Copa Libertadores da América ao atropelar o Ollímpia-PAR com duas goleadas (9x2 no placar agregado) e chega como franco favorito para o duelo contra o tricolor gaúcho.

 

Tópicos


Mais notícias