Copas

Grêmio x Flamengo: onde assistir AO VIVO o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2021

Equipes chegam dispostas a prestar novos capítulos a uma das maiores rivalidades interregionais do país

Por Wesley Alencar

Equipes chegam dispostas a prestar novos capítulos a uma das maiores rivalidades interregionais do país
Equipes chegam dispostas a prestar novos capítulos a uma das maiores rivalidades interregionais do país
Síguenos enSíguenos en Google News

Grêmio e Flamengo vão começar nessa semana a definir quem será um dos semifinalistas da Copa do Brasil numa partida que ganhou verdadeiramente um status de clássico nacional, devido a grande quantidade de embates e rivalidade que os últimos confreontos geraram entre as duas equipes.

O duelo de ida Grêmio x Flamengo acontece quarta-feira (25) às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. A partida terá transmissão da TV Globo para parte do Brasil, e pelo canal pago SporTV para todo o país, além do sistema pay-per-view Premiere que transmite para todo o Brasil. A arbitragem da partida será Vinícius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo, auxíliado por Rodrigo Guarizo do Amaral na sala do VAR.

Caminhos da Copa do Brasil até aqui

Por ter jogado a fase preliminar da Copa Libertadores, o Grêmio entrou na competição na terceira fase da Copa do Brasil e passou com muita tranquilidade pelo Brasiliense, vencendo em casa por 2x0 e depois empatando fora num morno 0x0. Nas oitavas, a equipe também teve bastante facilidade para passar pelo Vitória com dois triunfos: um 3x0 no Barradão e um 1x0 na Arena do Grêmio. 

O Flamengo também entrou na terceira fase e também passou de passagem até aqui. Na estreia bateu o Coritiba por 1x0 e em casa fez traquilos 2x0 nos paranaenses. Já nas oitavas foi um verdadeiro massacre sobre o ABC: 6x0 no primeiro jogo e 1x0 na volta.

Histórico do duelo de campeões

Flamengo e Grêmio, das partidas sorteadas para as quartas de finais, é o confronto que mais se repetiu: 14 vezes. Foram 5 vitórias do Flamengo, 6 empates e 3 vitórias do Grêmio. No último confronto, em 2018, o Flamengo levou a melhor após empate por 1x1 na Arena do Grêmio e 1x0 no Maracanã.

Flamengo e Grêmio fazem um verdadeiro duelo de campeões: o rubro-negor tem três títulos da Copa do Brasil, em 1990, 2006 e 2013; enquanto o Imortal tem 5 conquistas, inclusive, foi o primeiro campeão da competição, em 1989, os outros vieram em 1994, 1997, 2001, 2016. Os dois clubes só perdem em taças para o Cruzeiro com seis taças (o Flamengo ainda está atrás do Palmeiras, com 4).  

 

Data: 25/08/2021

Horário: 21h30

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo-SP

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral-SP

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS

Onde Assistir: TV Globo, SporTV e Premiere

Tópicos


Mais notícias