Série A

Flamengo: o reforço que pediu Renato Gaúcho para ganhar a Copa Libertadores 2021

Treinador qualificou o elenco como excelente quando foi contratado, mas tem recebido reforços nas últimas semanas

Por Wesley Alencar

Treinador qualificou o elenco como excelente quando foi contratado, mas tem recebido reforços nas últimas semanas
Treinador qualificou o elenco como excelente quando foi contratado, mas tem recebido reforços nas últimas semanas
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo segue em busca de reforços para a temporada 2021 e o treinador Renato Gaúcho apontou o nome que seria fundamental para fazer com que a equipe realize a conquista da Copa Libertadore em 2021 e o nome causou certa surpresa na torcida, mas que logo encheu as redes sociais pedindo para que o jogador venha atuar pelo Mengão.

O nome desejado da vez é o de David Luiz. O zagueiro que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 tem o nome especulado na Gávea desde que ficou sem contrato na Europa e teve o nome ligado diversas vezes na equipe, mas agora, ao que parece, houve realmente uma conversa entre o estafe do jogador e a diretoria do Flamengo para saber quais são as condições e, claro, teve a chancela de Renato Gaúcho.

O poder de Renato Gaúcho

O treinador, inclusive, teria pedido ao vice-presidente de futebol, Marcos Braz, permissão para entrar em contato diretamente com David Luiz e buscar convencer o jogador de atuar pela equipe rubro-negra, demosnttando assim, também, a real vontade do clube em contar com o atleta ainda em 2021.  

No entanto, neste primeiro contato entre as partes, o rubro-negro tratou de deixar claro que não cometerá nenhum tipo de loucura financeira para ter o jogador, já que o clube atravessa um período mais delicado financeiramente e as últimas contratações do clube foram por empréstimo, com opção compra para os finais dos vínculos.

Dificuldades financeiras e alto salário são empecilhos

O setor defensivo do Flamengo é realmente um setor em que o clube tem procurado com mais intuiro no mercado, devido a ser um setor carente. Gustavo Henrique ficou afastado para se recuperar da Covid-19, enquanto Rodrigo Caio estava aprimorando a forma física, após também voltar de lesão e nomes como Léo Pereira e Bruno Viana serem contestados por parte da torcida.

O clube até sondou a situação de zagueiros como Lyanco, ex-São Paulo, Robson Bambu, do Nice, Rodrigo Ely, que está sem clube, e de Juan Jesus, do Napoli, mas não tiveram trataivas mais avançadas e agora, uma vez mais, as atenções estão de volta ao veterano, de 34 anos, ex-Arsenal e Chelsea, que atualmente está sem clube, e poderia ser um fator positivo na negociação, mas o salário do zagueiro precisaria reduzir drasticamente. No Arsenal, seu último clube, David Luiz recebia cerca de R$ 3 milhões por mês.

Tópicos


Mais notícias