Seleçao

Seleção Brasileira x Peru: onde assistir ao vivo o jogo do Brasil pela 10º rodada das Eliminatórias Catar 2022

Jogo é válido pela primeira rodada do returno das Eliminatórias

Por Wesley Alencar

Jogo é válido pela primeira rodada do returno das Eliminatórias
Jogo é válido pela primeira rodada do returno das Eliminatórias
Síguenos enSíguenos en Google News

Após todo o embróglio que deu na partida contra a Argentina no neste domingo (05), em São Paulo, a Seleção Brasileira se prepara agora para encerrar a rodada tripla de jogos das Eliminatórias em setembro contra o Peru, após se encontrarem pela Copa América, em junho e julho, com duas vitórias da Seleção.

Dessa vez Brasil x Peru se enfrentam na próxima quinta-feira (09), às 21h30, horário de Brasília, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. A partida é válida pela 10ª rodada das Eliminatórias e terá transmissão da TV Globo e do canal pago SporTV para todo Brasil. A arbitragem para o duelo será do colombiano Wilmar Roldan, assistenciado por Esteban Ostojich, do Uruguai, no VAR.

O momento das seleções

A Seleção Brasileira não enfrentou a Argentina em todos os 90 minutos da partida, devido situação envolvendo quatro jogadores da equipe adversária que deveriam ter cumprido quarentena ao chegar no país, mas foram para campo em Itaquera. Agentes da Anvisa interviram na partida que acabou suspensa.

A Seleção então realizou um treinamento leve entre os jogadores que estavam relacionados e agora se preparam para encara o Peru, mantendo, ao menos, os 100% de aproveitamento na competição, com 7 jogos e 7 vitórias, mas agora com um jogo a menos que os demais times do torneio continental.

Já o Peru abandonou a lanterna da competição, após o empate contra o Uruguai, por 1x11 em casa e chegou a 5 pontos somados em 7 jogos. Com uma partida a disputar ainda neste domigo (05), contra a Venezuela, a equipe pode ganhar ainda mais moral para o confronto contra a Seleção Brasileira.

Ricardo Gareca chamou a base já conhecida da seleção e contará com nomes certos como Lapadula, Paolo Guerreiro, Cueva, Ormeño, Carrilo e Gallese no gol. A equipe busca uma revanche pela duas derrotas sofridas na última Copa América, quando perdeu por 4x0 na fase de grupos e 1x0 nas semifinais.

Histórico do confronto

Ao todo, na história, o Brasil enfrentou o Peru em 49 oportunidades, com ampla vantagem da Seleção Canarinho, com 35 vitórias, 5 derrotas e 9 empates. Pelas Eliminatórias, no atual formato, foram 12 confrontos, com 8 vitórias, 4 empares e nenhuma vitória dos peruanos.

Jogando em solo tupiniquim, a Seleção Brasileira detém 11 vitórias, dois empates e duas derrotas em 15 jogos disputados em casa. Destes, 5 foram pelas Eliminatórias, com 4 vitórias do Brasil e apenas um empate. Da última vez que se enfrentaram pelas Eliminatórias no país, o Brasil venceu por 3x0 com gols de Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luís, jogo disputado em Salvador, na Arena Fonte Nova.

Essa partida abre o returno das Eliminatórias e no primeiro turno, o Brasil foi à Lima e venceu o Peru de virada por 4x2, num grande exibição de Neymar, que fez três gols nequela partida e Richarlison fez o outro gol da Seleção Brasileira. Carrillo e Tapia descontaram para os peruanos (inclusive, até aqui, apenas a seleção peruana fez gols no Brasil nessas Eliminatórias).

Data: 09/09/2021

Horário: 21h30

Arbitragem: Wilmar Roldan (COL)

VAR: Esteban Ostojich (URU)

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE

Onde Assistir: TV Globo, SporTV

Tópicos


Mais notícias