Seleçao

Brasil x Argentina: qual será a nova data do clássico pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo?

Jogo foi suspenso após vigilância sanitária interromper o clássico aos 5 minutos

Por Romario Paz

Jogo foi suspenso após vigilância sanitária interromper o clássico aos 5 minutos
Jogo foi suspenso após vigilância sanitária interromper o clássico aos 5 minutos
Síguenos enSíguenos en Google News

O clássico entre Brasil e Argentina está suspenso. O duelo seria o grande jogo da sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar neste domingo (5), seria porque logo aos cinco minutos de partida uma grande confusão deu início no gramado da Neo Química Arena, em São Paulo, e a vigilância sanitária interrompeu o jogo após descumprimento de protocolos sanitários por parte dos argentinos e a partida foi suspensa.

Agentes da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – e a Polícia Federal interromperam o duelo pelo fato de que os jogadores argentinos que jogam na Inglaterra, casos do goleiro Emiliano Martínez (Aston Villa), o zagueiro Cristian Romero (Tottenham), o meia Lo Celso (Tottenham) e o atacante Emiliano Buendía (Aston Villa), não terem cumprido a quarentena obrigatória de 14 dias, medida do governo brasileiro.

A maior pergunta no momento é de quando será a nova data do clássico entre Brasil e Argentina. A decisão final será da FIFA, responsável por organizar as eliminatórias pelo mundo, mas certo é que o jogo não deverá acontecer em setembro, nem em outubro, já que as seis datas disponíveis nesses meses excedem os limites. Em novembro, com duas rodadas marcadas, uma delas entre Argentina e Brasil no dia 16 de novembro, existe a possibilidade do jogo acontecer e deve ser confirmado nessa semana.

Argentina se tranca no vestiário e Brasil joga contra o Brasil

Após a suspensão do duelo, a Seleção Argentina ficou no vestiário pronta para ir embora do estádio, enquanto o Brasil continuou na Neo Química Arena para fazer um “jogo-treino” entre Brasil contra Brasil, método utilizado por Tite e sua comissão técnica para que os atletas pudessem ao menos treinar, já que na quinta-feira (9) a Seleção Brasileira encara o Peru, às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela nona rodada das Eliminatórias.

Tópicos


Mais notícias