Seleçao

Seleção Brasileira: a lista de relacionados do Tite pelo jogos das Eliminatórias Catar 2022

Por Wesley Alencar

Tite teve problemas para montar a lista para essa data FIFA

Tite teve problemas para montar a lista para essa data FIFA

Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira está reunida mais uma vez para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022. A equipe terá três jogos neste período, começando já nesta quinta-feira (02), contra o Chile, depois enfrenta a Argentina, no domingo (05) e encerra contra o Peru, na quinta-feira (09). Para essas partidas, Tite precisou fazer duas convocações.

Isso porque a Premier League, que organiza o campeonato inglês, barrou a vinda de nomes como Alison, Ederson, Fabinho, Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison, peças importantes para o esquema do treinador. Dessa forma, da primeira lista virão: Weverton, Daniel Alves, Danilo e Alexsandro (ambos da Juventus), Guilherme Arana, Eder Militão (Rela Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG),  Bruno Guimarães (Olympique), Casemiro (Real Madrid), Claudinho (Zenit), Everton Ribeiro, Lucas Paquetá (Lyon), Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Neymar (PSG).

Os novos convocados

Na nova lista foram convocados os goleiros Everson, do Atlético-MG, e Santos, do Athletico-PR; o zagueiro Miranda, do São Paulo; os meias Edenílson, do internacional; e Gerson, do Olympique de Marselha; e os atacantes Hulk, do Atlético-MG; Malcom, do Zenit são Petersburgo; e Vinícius Junior, do Real Madrid.

No entanto, a CBF sinalizou que, caso haja uma liberação dos jogadores que foram vetados de vir para a Seleção pela Premier League, eles se juntarão aos nomes chamados de última hora, são eles: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison e Raphinha, todos atuantes na Inglaterra.

Outras seleções também estão com jogadores vetados

São cerca de 60 jogadores sul-americanos que foram vetado de vir ao continente devido a lista vermelha do Reino Unido, que proíbe a entrada de estrangeiros deste canto do planeta, então praticamente todas as seleções sul-americanas terão desfalques de atletas que jogam no principal campeonato do mundo.

A LaLiga também tentou impor restrições aos atletas de virem ao continente, porém, não conseguiu evitar. Nomes como Casemiro e Vinicius Júnior, do Real Madrid, e Matheus Cunha que agora pertence ao Atlético de Madrid, conseguiram a liberação e estão à serviço da Seleção Brasileira, assim como outros jogadores das demais seleções do continenite que atuam na Espanha.

Tópicos


Mais notícias