Seleçao

Seleção Brasileira: qual é o verdadeiro motivo da Inglaterra não ter liberado seus jogadores a Tite quando Colômbia e Argentina têm privilégios

Por Romario Paz

Brasil não terá “ingleses” para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar

Brasil não terá “ingleses” para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar

Síguenos enSíguenos en Google News

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar estão de volta. O Brasil volta aos gramados após quase dois meses da perda da Copa América 2021 para enfrentar Chile, Argentina e Peru pela rodada tripla da qualificação. Sem os “ingleses”, barrados pelo país, Tite deve mexer na escalação, enquanto países como Argentina e Colômbia não tiveram esse problema.

Ao todo, a Seleção Brasileira perdeu nove convocados para as eliminatórias após o veto dos times ingleses para liberar seus jogadores aos países que se encontram na zona vermelha da atual crise sanitária. Tite chamou oito jogadores para completar o elenco, mas Argentina e Colômbia conseguiram a liberação de atletas como Emiliano Martínez, Emiliano Buendía (Aston Villa), Lo Celso e Cristian Romero (Tottenham) pelo lado azul, e Davinson Sánchez (Tottenham) pelo lado amarelo.

A razão pelos privilégios dados a alguns países aconteceu após Brasil, Chile e Uruguai pedirem os atletas ingleses por três rodadas, enquanto Argentina e Colômbia terão os convocados europeus apenas nas duas primeiras rodadas, sendo que nas terceiras partidas os jogadores ficarão indisponíveis para os países que conseguiram a liberação.

Como, quando e onde assistir a Chile x Brasil

Evento: 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Data: 2 de setembro de 2021

Horário: 22h (horário de Brasília)

Local: Estádio Monumental de Colo-Colo, em Santiago-CHI

Onde assistir: Rede Globo

Na última partida entre as equipes, vitória do Brasil por 1 a 0 pela Copa América 2021

Tópicos


Mais notícias