Seleçao

Seleção Brasileira x Argentina: onde assistir ao vivo o jogo do Brasil pela 8º rodada das Eliminatórias Qatar 2022

Brasil tenta mater o retrospecto de nunca ter perdido para a Argentina no Brasil pelas Eliminatórias

Por Wesley Alencar

Brasil tenta mater o retrospecto de nunca ter perdido para a Argentina no Brasil pelas Eliminatórias
Brasil tenta mater o retrospecto de nunca ter perdido para a Argentina no Brasil pelas Eliminatórias
Síguenos enSíguenos en Google News

As datas FIFA chegaram para que sejam continuadas as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, em todo o planeta e na América do Sul, neste início de setembro, está reservado o maior clássico entre seleções do mundo, quando Brasil e Argentina se enfrentam no próximo domingo, em São Paulo

O encontro entre brasileiros e argentinos acontece no próximo domingo (05), às 16h, horário de Brasília, na Neo Química Arena, em São Paulo-SP. A partida é válida pela 6ª rodada das Eliminatórias, um jogo atrasado (que era para ocorrer em março do ano passado) e terá transmissão da TV Globo e do canal pago SporTV para todo Brasil. A Conmebol definiu que Jesus Valenzuela, da Venezuela, será o árbitro da partida, auxiliado por Jhon Ospina, da Colônbia, no VAR.

Como chegam as seleções para o duelo?

Essa será a primeira vez que a Seleção Brasileira reencontrará a Argentina após a derrota na final da Copa América em julho, com gol de Dí Maria. Desde então as duas equipes vivem momentos diferentes do habitual. Tite, por exemplo, embora tenha um aproveitamento muito bom pela Seleção Brasileira, passou a ser questionado pelos nomes que tem convocado e sobre o rendimento da equipe em algumas partidas.

Inclusive, o técnico terá que se desdobrar para manter o a equipe no mesmo nível qiue antes, já que nesta data FIFA ele não contará com nenhum jogador que atua na Inglaterra, nome importantes como Alison, Ederson, Fabinho, Richarlison, Firmino e Gabriel Jesus. Ele precisou fazer uma nova convocação e vai ter as novidades de Miranda, Hulk e Edenílson, nomes que ainda não tinham participado destas Eliminatórias. 

Já a Argentina, que nos últimos anos tem sido uma verdadeira panela de pressão, tem uns dias mais calmos em que Lionel Scaloni teve mais tranquilidade patra pensar em seu bom trabalho a frente da Argentina, além de ter ganhado moral juntos aos chefes. A base da equipe campeã seguirá com o treinador nessa estapa das Eliminatórias.

A grande mudança mesmo foi a ida de Lionel Messi para o PSG ser compaheiro de Neymar no ataque parisiense. Antes de se enfrentarem porém, eles terão compromissos contra Venezuela e Chile no meio de semana, respectivamente, para só depois realizarem o grande jogo em São Paulo.  

 Histórico do confronto

A maior rivalidade entre seleções do mundo tem um senhor histórico de duelos. Ao todo, são 107 confrontos envolvendo Brasil e Argentina, com 43 vitórias da Selção Brasileira, 39 dos argentinos e outros 25 empates. Nas Eliminatórias são 8 confrontos com 4 vitórias do Brasil, 2 empates e 2 derrotas.

Com a Seleção Brasileira jogando como mandante, a equipe Canarinho tem 23 vitórias, 10 derrotas e outros 7 empates. Dessas quarenta partidas, apenas quatro foram pelas Eliminatórias de Copas do Mundo e todas foram vencidas pela Seleção Brasileira, a última delas em 2016, quando, no Mineirão, o Brasil bateu os argentinos por 3x0.

Data: 05/09/2021

Horário: 16h00

Arbitragem: Jesus Valenzuela-VEN

VAR: Jhon Ospina-COL

Local: Neo Química Arena, São Paulo-SP

Onde Assistir: TV Globo, SporTV

Tópicos


Mais notícias