Seleçao

Seleção Brasileira: os jogadores que a Premier League não vai liberar para jogar as Eliminatórias com o Brasil

Veja quem são os jogadores brasileiros residentes na Inglaterra que não poderão ir jogar pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Por Wesley Alencar

Veja quem são os jogadores brasileiros residentes na Inglaterra que não poderão ir jogar pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Veja quem são os jogadores brasileiros residentes na Inglaterra que não poderão ir jogar pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Síguenos enSíguenos en Google News

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 estão chegando e um grande problema se aproxima para a Seleção Brasileira e para o técnico Tite, isso porque a Premier League decidiu não liberar os atletas que virão à América do Sul porque os países sul-americanos estão numa lista vermelha de Grã-Bretanha, que impede a entrada de pessoas vindas de 60 países, entre eles, o Brasil, por exemplo.

Desse modo, a Seleção Brasileira não poderia contar com Thiago Silva, do Chlsea; Richarlison, do Everton; Raphinha, do Leeds United; Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, do Liverpool; Ederson e Gabriel Jesus, do Manchester City; e Fred, do Manchester United. Ao todo são 9 atletas, dos 23 convocados pelo técnico Tite.

Entenda a situação

Premier League, organizadora da elite do campeonato inglês, fez um comunicado na semana passada, na qual informava a decisão que não ia liberar os jogadores convocados para seleções que vão disputar as eliminatórias da Copa do Mundo nos países que fazem parte da "lista vermelha" do Reino Unido, devido ao risco de contaminação pelas novas variantes da Covid-19. A decisão foi apoiada por todos os clubes que disputam o campeonato inglês.

Dessa forma, 60 jogadores de 19 times da inglaterra não irão poder defender suas seleções, incluindo os nove brasileiros supracitados e podem desfalcar a Seleção contra Chile, Argentina e Peru nas partidas do início de setembro.

Mais países podem perder jogadores

Além da Premier League, clubes da Espanha e da Itália também podem usar da mesma medida que os ingleses. A Fifa não fez qualquer tipo de pronuciamento sobre a situação, mas teria enviado uma carta à Conmebol avisando que os atletas estariam disponíveis. Por sua vez, A CBF monitora a situação e segue confiante de que terá os atletas à disposição, como nas convocações da Copa América e das últimas partidas das eliminatórias.

Além do Brasil, outrous 59 países estão na "lista vermelha" do Reino Unido, incluindo Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Haiti, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela nas Américas.

 

Tópicos


Mais notícias