Seleçao

Quem é o capitão da Seleção Brasileira 2021? A lista dos jogadores

Por Wesley Alencar

Tite adotou rodízio da braçadeira e escolhe o capitão de acordo com o mmomento da equipe

Tite adotou rodízio da braçadeira e escolhe o capitão de acordo com o mmomento da equipe

Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira está reunida mais uma vez para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, e um dos muitos mistérios eque rondou nos últimos dias, além da escalação, foi a escolha de quem será o capitão da seleção brasileira na partidas. O técnico Tite tem feito revezeamento da faixa entre os jogadores.

Dessa vez, o técnico optou por não mudar muito e indicou que Casemiro será o dono da faixa de capitão na partida pelo Chile, pelo menos, na noite desta quinta-feira (02), às 22h, horário de Brasilia, em Santiago. O volante é um dos homens de confiança do treinador e chegou a ser capitão da Seleção em oito partidas fossem Eliminatórias ou jogos amistosos. A última vez foi em junho, contra a Venezuela.

Prováveis capitães da Seleção  

Se Tite não manter Casemiro como capitão da seleção nas próximas partidas, ele tem outras opções para dar a braçadeira. Marquinhos, por exemplo é um dos jogadores que tem usado a braçadeira de capitão pela equipe nas partidas recentes. Aliás, ele e Thiago Silva tem revezado a braçadeira, mas o zagueiro do Chelsea não veio para a disputa após ser barrado pela Premier League.

Se ser veterano é um dos quesitos, existem dois nomes que conhecem a seleção brasileira como ninguém: Daniel Alves e Miranda. O lateral-direito chegou a ser capitão em diversas oportunidades, mas ficou afastado da seleções em algumas ocasiões e viu a braçadeira irem para outros jogadores.

Por sua vez, Miranda volta a seleção e também já ostentou a braçadeira de capitão na equipe canarinho, inclusive durante a disputa do Mundial em 2018. No São Paulo, por exemplo, além de ser um dos líderes da equipe, é ele quem usa a braçadeira de capitão, a qual tomou de Daniel Alves, por ter mais história na equipe Tricolor, então, sem dúvidas, é um dos fortes candidatos à braçadeira.

Início do rodízio após a era Neymar

Neymar era capitão da Seleção, mas era muito criticados por seus atos dentro e fora de campo, tanto que após se lesionar antes da Copa América de 2019. Ele ainda usava a braçadeira, mas alii foi o ponto final. Hoje em dia o jogador diz que não liga mais para a braçadeira e todos exercem liderança no grupo.

Seja como for, o Brasil precisará de ter um bom capitão já que, após o Chile, a equipe enfrenta a Argentina e o Peru pelas Eliminatórias da Copa e o jogos tendem a ser mais duros do que comumente são. Se você fosse Tite, quem escolheiria para ser o capitão da Seleção Brasileira?

Tópicos


Mais notícias